Gerir o Impacto da Crise Financeira

How the downturn will change the future of work

Que oportunidades nos coloca o contexto de crise?

Saiba mais sobre
este assunto

Download

A crise económica que vivemos actualmente tem vindo a colocar sucessivos desafios de crescimento, prosperidade e sustentabilidade ao tecido empresarial global.

Muitas empresas, gravemente afectadas pelo panorama global recessivo, têm sido impelidas a focar-se na sua sobrevivência a curto prazo, reflectida no corte drástico nas despesas, nomeadamente a redução da sua força de trabalho e o investimento nas estratégias de Capital Humano.

No entanto, o contexto socio-económico que vivemos actualmente encerra um conjunto de oportunidades para as empresas que prepararem hoje a sustentabilidade do futuro de amanhã. A PwC foi compreender a forma como as decisões tomadas hoje irão afectar a capacidade de sobrevivência e vantagem competitiva do futuro.

À medida que as economias globais tendem a estabilizar, as Organizações sentem uma crescente necessidade de (re)avaliar as suas estratégias, nomeadamente ao nível da Gestão do Capital Humano, compreendendo o grau de adequação e preparação para o futuro.

No estudo Managing Tomorrow’s People: How the downturn will change the Future of Work, a PwC investigou os vários cenários possíveis para 2020, identificando para 3 empresas ficcionadas a melhor estratégia para emergir da actual crise – especialmente ao nível da Gestão do Capital Humano. Convidamo-lo a analisar este relatório e a debater com a equipa de Human Capital PricewaterhouseCoopers Portugal o mundo em que se pretende posicionar em 2020!

 

This content requires the Adobe Flash Player. Get Flash