IFRS

International Financial Reporting Standards


Normas Internacionais de Relato Financeiro

A transição para as normas internacionais de relato financeiro (International Financial Reporting Standards - IFRS) foi um dos maiores desafios enfrentados por todas as empresas portuguesas com títulos cotados em bolsa.

Na altura de confiar a análise dos impactos das IFRS nos seus negócios, empresas de referência escolheram a PwC para as assessorar neste projeto e em particular nas áreas mais complexas como sejam os instrumentos financeiros derivados, planos de stock options ou na redefinição do relato financeiro conforme exigido pelas IFRS.

No entanto, este desafio foi apenas o início de um processo que está em contínua evolução. O processo de convergência ou adoção das IFRS encetado por países como a China, a Índia, o Brasil, a Coreia ou o Canadá a par da convergência já encetada com os USGAAP conferem um dinamismo permanente às IFRS com frequentes revisões, alterações e mellhorias, o que aconselha a uma monitorização e atualização permanente de quem, nas empresas, tem a responsabilidade do reporting financeiro em IFRS.
 

Contact us

Pedro Cerqueira Machado
Partner
Tel: +351 213 599 151
Email

Follow us