Quem somos

A PwC está presente em Portugal há mais de 50 anos fazendo atualmente parte desta network as seguintes entidades:

  • PricewaterhouseCoopers & Associados - Sociedade de Revisores de Contas, Lda (PwC SROC);
  • PricewaterhouseCoopers / AG - Assessoria de Gestão, Lda (PwC AG);
  • PricewaterhouseCoopers / MFAS – Management, Finance & Accounting Services, Lda.

As firmas da PwC colaboram com organizações e pessoas na criação do valor que procuram. A PwC, uma network constituída por firmas independentes entre si, está presente em 157 países e conta com 184.235 colaboradores que partilham o objectivo de prestar serviços de qualidade em auditoria, consultoria e fiscalidade.

A PwC em Portugal, Angola e Cabo Verde, conta com 35 Partners, dos quais 20 no escritório de Lisboa, 8 no Porto e 7 em Luanda, e cerca de 1177 colaboradores permanentes distribuídos pelos escritórios de Lisboa, Porto, Luanda e Praia. A grande maioria dos profissionais é licenciada em gestão de empresas, finanças, economia, contabilidade, direito, engenharia ou ciências sociais, a todos sendo proporcionada a hipótese de complementarem a sua formação académica, além de receberem frequentemente formação profissional específica.

O Presidente (Territory Senior Partner) é José Alves. Fazem ainda parte da Territory Leadership Team António Brochado Correia, José Manuel Bernardo, Jorge Costa, Jaime Esteves, Manuel Lopes da Costa e Pedro Calixto. António Brochado Correia (Deputy Senior Partner) acumula com a responsabilidade do escritório do Porto e de Mercados. José Manuel Bernardo é Operations and Finance Partner. Jorge Costa é responsável pela área de Assurance, Manuel Lopes da Costa pela área de Advisory, Jaime Esteves pela área de Tax e Pedro Calixto a responsabilidade de Country Senior Partner em Angola.