Fiscalidade com sentido

A compreensão da fiscalidade como matéria iminentemente pública e de relevância generalizada, não permite que a sua prática, por parte de uma entidade como a PwC, se esgote na tradicional relação hermética de prestação de informações circunscritas ao âmbito de parcerias profissionais.

Porque o compromisso para com os nossos clientes passa igualmente pelo debate público das questões fiscais mais actuais e ainda porque sempre encontrámos nos media a cooperação necessária à exposição livre dos nossos pontos de vista, tem sido prática da PwC publicar regularmente artigos de opinião dos seus colaboradores, os quais correspondem às respectivas opiniões pessoais, não tendo de expressar, necessariamente, o ponto de vista da firma.

O acervo que agora iniciamos, corresponde a opiniões fundamentadas e incisivas, de profissionais experientes, organizadas por tema, e destina-se à consulta de todos, para fomento do debate público destas matérias.

Por essa razão, optámos por coligir os artigos de opinião desde 2005, ainda que alguns deles se encontrem necessariamente datados, porquanto expressam opções justificadas no tempo em que foram publicadas, mas ainda assim potencialmente relevantes como ensinamentos para o futuro.

Artigos que representam, portanto, análises técnicas subjectivas, alertas, propostas, críticas… no fundo reflexões de uma fiscalidade que pretendemos permanentemente discutida, pública, decifrada e com sentido.

Recentes:

Luís Andrade, Manager

Jornal de Negócios, Abril de 2013


Diogo Tavares Castro, Manager

Jornal de Negócios, Abril de 2013