Governance, Risk, Complience & Fraud

Constituindo um dos principais desafios das organizações atuais, por ‘Governance, Risk and Compliance’ (GRC), deverá entender-se, como a “maximização  da performance da organização, balanceando riscos e oportunidades e agindo sempre no estrito cumprimento dos requisitos legais e regulamentares”.

É cada vez mais crítico que as organizações possuam adequados sistemas de governação, gestão do risco e conformidade, alinhados entre si e integrados na sua cadeia de valor e processos de negócio, de modo a ser possível, em cada momento, atingir os objetivos estratégicos de negócio e potenciar a criação de valor acionista.

A ausência de integração e adequada monitorização e eficácia do sistema de GRC colocará em causa o alcance de tais objetivos e compromissos.

A nossa experiência nestas áreas, permite-nos abordar, em ações de formação eminentemente práticas e para profissionais, temas tão sensíveis quanto as práticas de gestão de risco, prevenção e deteção da fraude, controlo e auditoria interna.