hits.

1ª edição

Espreite a 1ª edição da nossa revista "hits.", de cariz trimestral, onde vai encontrar as últimas novidades da PwC, análises de temas da atualidade, entrevistas e muito, muito mais... Nesta edição não pode perder a “Conversa com Peter Villax", Presidente da Associação das Empresas Familiares e CEO da Hovione Capital.
Estamos a "abrir-lhe as nossas portas" – descubra um pouco mais sobre a cultura PwC, explore e partilhe o que nos move!

   

Caros leitores,
É com muito gosto que partilho convosco o primeiro número da “hits.”. Trata-se de uma publicação que queremos regular, destinada a dar a conhecer a todos (clientes, colaboradores, ex-colaboradores, e comunidade empresarial e académica em geral) o que de melhor se faz na PwC. Trimestralmente partilharemos as iniciativas mais relevantes (em muitos casos abertas ao público em geral), os principais estudos que publicámos, bem como assuntos que fazem parte do "mundo PwC" e que não poderíamos deixar de mencionar.

O lançamento do primeiro número (externo) da revista "hits." é um importante marco para a PwC. Apostar numa revista que, para além de partilhar as principais novidades da firma em Portugal, Cabo Verde e Angola, tem como objetivo provocar a reflexão e o debate sobre os estudos e/ou temas atuais, nas mais diversas áreas e indústrias é, sem dúvida, motivo de orgulho para todos nós.

Este lançamento coincide com as comemorações dos 60 anos da PwC em Portugal – são 60 anos de uma “casa” cujo principal ativo são as pessoas. Foram os nossos clientes e ex-colaboradores que nos permitiram chegar onde estamos e são os nossos colaboradores que alimentam a ambição de sermos os melhores. 

Começámos com uma pequena equipa e, após 60 anos, somos 34 partners e cerca de 1300 colaboradores em Portugal, Cabo Verde e Angola. Somos a casa de mais de 200 novos colegas anualmente, a quem oferecemos uma oportunidade de aprenderem, de contactarem com o mercado, de se desenvolverem e, em muitos casos, de fazerem carreira.

Juntos fizemos esta história acontecer e muito há ainda por contar e partilhar sendo que, a partir de hoje, a "hits." será o nosso canal privilegiado de comunicação.

Desejo a todos um boa leitura e... sejam muito bem-vindos ao "mundo PwC"!
 

José Manuel Bernardo

José Manuel Bernardo
Territory Senior Partner

José Manuel Bernardo

José Manuel Bernardo
Territory Senior Partner

  

Quer receber a nossa newsletter?
Quer receber a nossa newsletter?

Registe-se neste link.

  

  


Novidades

Não perca tempo, mantenha-se atualizado. Para conhecer todas as novidades da PwC basta clicar nas setas laterais.
  


 

 
    

Conversa com Peter Villax


"Aquelas empresas que preparam uma sucessão sólida e consensual e partilham o processo com todas as partes interessadas são aquelas que em geral conseguem ter sucesso na sucessão."

Peter Villax
Presidente da Associação das Empresas Familiares e CEO da Hovione Capital, membro da segunda geração da família

Entrevista no âmbito do "Inquérito Global sobre Empresas Familiares 2016"


Leia toda a conversa


   
 


Temas atuais

Conheça os nossos estudos e análises mais recentes.

 

LEME – PwC Portugal

LEME

O LEME é um projeto de longo prazo, que funciona como uma compilação de dados que permite acompanhar, ao longo do tempo, a evolução da economia do mar. Simultaneamente, efetua também uma análise das tendências e das escolhas que estão a ser efetuadas pelos diversos agentes económicos neste âmbito.
Saiba mais.

Empresas familiares – PwC Portugal

Empresas familiares

Desde sempre a PwC, em Portugal, assumiu um compromisso de apoio e desenvolvimento das empresas familiares.Os resultados deste ano mostram que, apesar das condições económicas adversas e do crescente ritmo da mudança, as empresas familiares continuam a revelar vitalidade, sucesso e ambição. Este é o "8º Inquérito global sobre Empresas Familiares", realizado pela PwC, o maior e mais abrangente até à data. Saiba mais.

Indústria 4.0 – PwC Portugal

Indústria 4.0

As principais empresas industriais vivem uma profunda transformação digital. Este nosso estudo, que conta com mais de 2.000 participantes, provenientes de 26 países (incluindo uma amostra portuguesa) indica, entre outras coisas, que as empresas industriais nacionais têm de aceitar que um setor industrial dinâmico, moderno e digital é um fator essencial para o crescimento da economia. Pode consultar o nosso estudo aqui.


  Eventos

   Saiba mais sobre os eventos da PwC e inscreva-se nas nossas iniciativas futuras. Será um prazer contar consigo!

  

 

  

Outros eventos em destaque

Conferência Indústria 4.0

A PwC, em parceria com o Service Management Lab (SLab) da Católica Porto Business School, organizaram a Conferência Indústria 4.0, que teve lugar no dia 6 de dezembro, pelas 9h30 na Católica Porto Business School. 

Saiba mais

Fórum Banca

A PwC e o Jornal Económico promoveram, no passado dia 23 de novembro, o Fórum Banca, em Lisboa, um evento em que marcaram presença os principais protagonistas da banca portuguesa e onde foram debatidos os temas que marcam a atualidade. 

Saiba mais

III Cimeira do Turismo Português

A Confederação do Turismo Português (CTP) realizou, pela terceira vez, a Cimeira do Turismo Português - um evento que reuniu, em Lisboa, empresários, gestores, decisores políticos e académicos nacionais e internacionais, num debate alargado sobre os desafios do setor.

Saiba mais

  


Aconteceu na PwC

Fique a par de tudo o que a PwC tem proporcionado aos colaboradores... Entre no "mundo PwC"!
 

  • Novo portal de descontos para colaboradores PwC
    Desde o início de janeiro que todos os colaboradores da PwC em Portugal passaram a ter acesso a um portal de descontos exclusivo, no âmbito do programa de benefícios "iMind".

    Este novo portal de descontos integra a nossa política de Human Capital e visa oferecer um leque muito variado de vantagens e benefícios aos colaboradores PwC, fruto de parcerias com diferentes marcas e entidades.

    Foi, sem dúvida, uma excelente maneira de começar o ano "com o pé direito"!

  • Jantares de Natal/Festa de Confraternização Anual
    Vídeos ilustrativos dos Jantares de Natal em Lisboa e Porto

    Equipa da PwC em Angola reunida na “Festa de Confraternização Anual”
    O Natal tem um significado especial para cada um de nós, mas o convívio e a união são transversais e, por isso mesmo, este ano juntámos novamente a família PwC e celebrámos esta época, num jantar divertido e cheio de surpresas!

    Este jantar realizou-se em Lisboa, no LX Factory, e no Porto, no Mosteiro de São Bento da Vitória. Contámos com cerca de 900 colaboradores que celebraram juntos o Natal e brindaram ao novo ano. Nesta ocasião foram sorteadas rifas, entregues os prémios do Campeonato de Futebol da PwC, bem como os prémios de reconhecimento a todos aqueles que completaram 25 anos "de casa".

    Um dos pontos altos da noite foi a presença especial dos "The Gift", que proporcionaram um concerto único e intimista. A festa durou até de madrugada com a presença do DJ MC Ricardo Bastez.

    Veja aqui como foi o Natal PwC, em Lisboa e Porto.

    Os escritórios da PwC em Luanda fizeram também, por esta época, a sua "Festa de Confraternização Anual".

    Este ano, o evento contou, para além dos sócios e colaboradores do escritório de Luanda, com a presença de mais de 60 colaboradores dos escritórios de Lisboa, Porto e Praia, que se encontravam em Luanda e que se juntaram a esta festa! Animação e boa disposição foram ingredientes indispensáveis!

  • E porque o Natal é das crianças...
    Vídeo ilustrativo das Festas de Natal das crianças, em Lisboa e Porto

    Imagens da “Festa de Confraternização da Equipa Júnior” da PwC em Angola
    E depois de celebrar com as nossas pessoas, não podíamos deixar de celebrar esta época com as nossas crianças, pois o Natal é delas!

    Para tal, preparámos uma Festa em Lisboa e outra no Porto, onde reinou a alegria, a diversão e onde a magia do Natal foi vivida intensamente.

    Para saber como os nossos pequenos celebraram a chegada do Pai Natal PwC, clique aqui.

    Em Luanda, realizou-se também a "Festa de Confraternização da Equipa Júnior". Foi uma tarde de grande alegria para os mais pequenos (e até para os mais velhos...); cheia de jogos, brincadeiras e animação.

  • Convívios temáticos no escritório de Luanda
    No final do mês de outubro realizou-se mais um evento do Comité Social dos escritórios da PwC em Luanda. Desta feita preparou-se uma festa alusiva aos anos 60, 70 e 80; marcada por muita energia, animação e boa disposição.

    Estiveram presentes cerca de 150 pessoas dos escritórios da PwC em Luanda, Porto e Lisboa.

    Já em janeiro de 2017, os escritórios de Luanda voltaram a reunir todos na primeira happy hour de 2017, que contou com cerca de 60 pessoas.

    Estes momentos geram um espírito de equipa que se traduz muito positivamente no trabalho entregue pelas equipas das mais diversas áreas.

  • Mais um Knowledge Café
    na PwC
    No passado dia 30 de novembro, o Professor Rolf Strom-Olsen, da "IE Business School", participou no último "Knowledge Café" da PwC, um momento onde se promoveu a partilha e reflexão sobre um conjunto de aspectos com relevância nas decisões de gestão.

    Os Knowledge Cafés da PwC são sobretudo momentos de partilha e discussão, de tópicos variados, mas que de uma ou de outra forma possam interessar aos colaboradores da PwC. Ao longo dos anos têm proporcionado a todos uma oportunidade única de conceberem e partilharem novas ideias!

    Veja aqui algumas fotos.

  • Encontro de Alumni da PwC em Lisboa e Porto
    Os antigos colaboradores da PwC são efetivamente especiais.
    Cada encontro é sempre uma nova experiência e um motivo
    para se recordarem situações marcantes do legado PwC.

    Por este motivo, realizámos mais um reencontro de Alumnis, no passado dia 20 de outubro, em Lisboa, nos Montes Claros; e no passado dia 27 de outubro, no Porto, no Clube Universitário, onde todos puderam desfrutar de momentos únicos e partilhar experiências e novidades.

    Contámos mais de 300 participantes!
    Foram, sem dúvida, momentos especiais e divertidos!

    Partilhamos aqui algumas fotografias destes dois eventos.

  • Desta vez, foi Cabo Verde quem realizou as Olimpíadas!
    Colaboradores nas “Olimpíadas” em Portugal, Cabo Verde e Angola
    Este ano, os diferentes escritórios da PwC – em Portugal, Cabo Verde e Angola – fizeram as suas primeiras "Olimpíadas PwC". Um encontro um pouco diferente do habitual e que queremos que seja o primeiro de muitos. Uma aposta num ambiente descontraído, marcado por paisagens maravilhosas e uma oportunidade para conviver e aproveitar a companhia uns dos outros.

    As "Olimpíadas" incluíram actividades de diferente natureza, cujo objectivo foi promover o encontro entre todos, rever ou mesmo conhecer pessoas, fazendo aquilo a que a PwC se compromete – investir em relações, partilhar e colaborar.

    No dia 14 de outubro, o escritório de Cabo Verde realizou as suas "Olimpíadas PwC", para as quais contou com os 15 colaboradores do escritório da Cidade da Praia. Desde peddy-papers na Cidade Velha, a atividades que estimulam competências de comunicação e estratégia, foram muitas as dinâmicas que aconteceram e que a todos muito agradaram. Já no passado dia 23 de setembro, o escritório de Luanda também celebrou as suas primeiras "Olimpíadas", que contaram com cerca de 100 pessoas.

    Os escritórios de Lisboa e Porto foram percursores a este nível, tendo juntado, no passado dia 8 de julho, os colaboradores para umas mega "Olimpíadas", que contaram com mais de 800 colaboradores. Portanto, ao todo foram cerca de 1000 os colaboradores que participaram nestas atividades, que se transformaram em momentos muito divertidos e de muita partilha!

  • PwC Portugal recebe Liliana Manjate ao abrigo do programa "Girl Move"


    Liliana Manjate, Moçambicana, de 23 anos, Licenciada em Ensino de Português, aluna finalista da “Academia de liderança e empreendedorismo Social” da “Girl Move Foundation” desde Junho de 2015.

    A Liliana estagiou com a equipa de Marketing e Comunicação da PwC durante duas semanas, através do programa “Girl Move”.

    Quer saber o que a Liliana achou desta experiência?

    Leia a entrevista aqui.


Novo portal de descontos para colaboradores PwC

Desde o início de janeiro que todos os colaboradores da PwC em Portugal passaram a ter acesso a um portal de descontos exclusivo, no âmbito do programa de benefícios "iMind".

Este novo portal de descontos integra a nossa política de Human Capital e visa oferecer um leque muito variado de vantagens e benefícios aos colaboradores PwC, fruto de parcerias com diferentes marcas e entidades.

Foi, sem dúvida, uma excelente maneira de começar o ano "com o pé direito"!



Jantares de Natal/Festa de Confraternização Anual



Vídeos ilustrativos dos Jantares de Natal em Lisboa e Porto

Equipa da PwC em Angola reunida na “Festa de Confraternização Anual”
O Natal tem um significado especial para cada um de nós, mas o convívio e a união são transversais e, por isso mesmo, este ano juntámos novamente a família PwC e celebrámos esta época, num jantar divertido e cheio de surpresas!

Este jantar realizou-se em Lisboa, no LX Factory, e no Porto, no Mosteiro de São Bento da Vitória. Contámos com cerca de 900 colaboradores que celebraram juntos o Natal e brindaram ao novo ano. Nesta ocasião foram sorteadas rifas, entregues os prémios do Campeonato de Futebol da PwC, bem como os prémios de reconhecimento a todos aqueles que completaram 25 anos "de casa".

Um dos pontos altos da noite foi a presença especial dos "The Gift", que proporcionaram um concerto único e intimista. A festa durou até de madrugada com a presença do DJ MC Ricardo Bastez.

Veja aqui como foi o Natal PwC, em Lisboa e Porto.

Os escritórios da PwC em Luanda fizeram também, por esta época, a sua "Festa de Confraternização Anual".

Este ano, o evento contou, para além dos sócios e colaboradores do escritório de Luanda, com a presença de mais de 60 colaboradores dos escritórios de Lisboa, Porto e Praia, que se encontravam em Luanda e que se juntaram a esta festa! Animação e boa disposição foram ingredientes indispensáveis!



E porque o Natal é das crianças...

Vídeo ilustrativo das Festas de Natal das crianças, em Lisboa e Porto


Imagens da “Festa de Confraternização da Equipa Júnior” da PwC em Angola
E depois de celebrar com as nossas pessoas, não podíamos deixar de celebrar esta época com as nossas crianças, pois o Natal é delas!

Para tal, preparámos uma Festa em Lisboa e outra no Porto, onde reinou a alegria, a diversão e onde a magia do Natal foi vivida intensamente.

Para saber como os nossos pequenos celebraram a chegada do Pai Natal PwC, clique aqui.

Em Luanda, realizou-se também a "Festa de Confraternização da Equipa Júnior". Foi uma tarde de grande alegria para os mais pequenos (e até para os mais velhos...); cheia de jogos, brincadeiras e animação.



Convívios temáticos no escritório de Luanda

No final do mês de outubro realizou-se mais um evento do Comité Social dos escritórios da PwC em Luanda. Desta feita preparou-se uma festa alusiva aos anos 60, 70 e 80; marcada por muita energia, animação e boa disposição.

Estiveram presentes cerca de 150 pessoas dos escritórios da PwC em Luanda, Porto e Lisboa.

Já em janeiro de 2017, os escritórios de Luanda voltaram a reunir todos na primeira happy hour de 2017, que contou com cerca de 60 pessoas.

Estes momentos geram um espírito de equipa que se traduz muito positivamente no trabalho entregue pelas equipas das mais diversas áreas.



Mais um Knowledge Café na PwC

No passado dia 30 de novembro, o Professor Rolf Strom-Olsen, da "IE Business School", participou no último "Knowledge Café" da PwC, um momento onde se promoveu a partilha e reflexão sobre um conjunto de aspectos com relevância nas decisões de gestão.

Os Knowledge Cafés da PwC são sobretudo momentos de partilha e discussão, de tópicos variados, mas que de uma ou de outra forma possam interessar aos colaboradores da PwC. Ao longo dos anos têm proporcionado a todos uma oportunidade única de conceberem e partilharem novas ideias!

Veja aqui algumas fotos.



Encontro de Alumni da PwC em Lisboa e Porto

Os antigos colaboradores da PwC são efetivamente especiais.
Cada encontro é sempre uma nova experiência e um motivo
para se recordarem situações marcantes do legado PwC.

Por este motivo, realizámos mais um reencontro de Alumnis, no passado dia 20 de outubro, em Lisboa, nos Montes Claros; e no passado dia 27 de outubro, no Porto, no Clube Universitário, onde todos puderam desfrutar de momentos únicos e partilhar experiências e novidades.

Contámos mais de 300 participantes!
Foram, sem dúvida, momentos especiais e divertidos!

Partilhamos aqui algumas fotografias destes dois eventos.



Desta vez, foi Cabo Verde quem realizou as Olimpíadas!


Colaboradores nas “Olimpíadas” em Portugal, Cabo Verde e Angola
Este ano, os diferentes escritórios da PwC – em Portugal, Cabo Verde e Angola – fizeram as suas primeiras "Olimpíadas PwC". Um encontro um pouco diferente do habitual e que queremos que seja o primeiro de muitos. Uma aposta num ambiente descontraído, marcado por paisagens maravilhosas e uma oportunidade para conviver e aproveitar a companhia uns dos outros.

As "Olimpíadas" incluíram actividades de diferente natureza, cujo objectivo foi promover o encontro entre todos, rever ou mesmo conhecer pessoas, fazendo aquilo a que a PwC se compromete – investir em relações, partilhar e colaborar.

No dia 14 de outubro, o escritório de Cabo Verde realizou as suas "Olimpíadas PwC", para as quais contou com os 15 colaboradores do escritório da Cidade da Praia. Desde peddy-papers na Cidade Velha, a atividades que estimulam competências de comunicação e estratégia, foram muitas as dinâmicas que aconteceram e que a todos muito agradaram. Já no passado dia 23 de setembro, o escritório de Luanda também celebrou as suas primeiras "Olimpíadas", que contaram com cerca de 100 pessoas.

Os escritórios de Lisboa e Porto foram percursores a este nível, tendo juntado, no passado dia 8 de julho, os colaboradores para umas mega "Olimpíadas", que contaram com mais de 800 colaboradores. Portanto, ao todo foram cerca de 1000 os colaboradores que participaram nestas atividades, que se transformaram em momentos muito divertidos e de muita partilha!



PwC Portugal recebe Liliana Manjate ao abrigo do programa "Girl Move"

Liliana Manjate, Moçambicana, de 23 anos, Licenciada em Ensino de Português, aluna finalista da “Academia de liderança e empreendedorismo Social” da “Girl Move Foundation” desde Junho de 2015.

A Liliana estagiou com a equipa de Marketing e Comunicação da PwC durante duas semanas, através do programa “Girl Move”.

Quer saber o que a Liliana achou desta experiência?

Leia a entrevista aqui.


 

 

 

 


 


  Imprensa

   A sala de imprensa mostra-lhe informação diversificada sobre a presença da PwC nos vários meios de comunicação.

 

 

Contacte-nos

PwC Marketing
Tel: +351 213 599 651
Email

Siga-nos

Facebook Facebook Youtube Pinterest Instagram