Making Executive Pay Work: The psychology of incentives

Talking about executive reward

Tom Gosling takes a look at how senior executives think about pay and incentives. What really motivates them?

Saiba mais sobre
este assunto

Download

Há cada vez mais consenso, pelo menos nas economias ocidentais, que o atual modelo de remuneração dos executivos está aquém do desejado. A Remuneração de executivos tem aumentado dramaticamente durante um período em os resultados do modelo económico ocidental não têm sido os melhores. Algo deve estar errado, não?

O debate sobre a remuneração dos executivos tem-se concentrado sobre se acionistas recebem aquelo que pretendem, se os atuais níveis de remuneração dos executivos são aceitáveis para a sociedade, ou se os comités de remuneração estão a desempenhar corretamente o seu papel.

Mas surpreendentemente pouca atenção foi dada àquele que por ventura será o fator mais importante: os próprios executivos.

Se a remuneração dos executivos realmente os motivasse a atingir níveis mais elevados de desempenho, com benefícios para todos, com certeza haveria menos controvérsia sobre o assunto. Mas será que isto é verdade? Será que o modelo atual realmente funciona para os indivíduos para os quais é concebido? Será que os motiva?

 

Saiba mais sobre
este assunto em
10 minutos

Download

10Minutes - Making Executive Pay Work, the psychology of incentives | Após desafios

A atual crise económica voltou a ressuscitar o tema e as organizações procuram identificar os fatores valorizados pelos seus Executivos de forma a poder otimizar a articulação entre a motivação dos Colaboradores e os objetivos de médio de longo prazo da empresa.

Esta publicação dá uma breve perspetiva sobre o que pensam os Executivos de todo o mundo sobre a sua Remuneração.

Ao consultar o 10 Minutes on Making Executive Remuneration Work, poderá compreender mais facilmente aquilo que os seus Executivos valorizam, o que facilitará o processo de desenho da remuneração dos seus quadros mais altos.

Faça o Download da publicação e reflita sobre a eficiência do seu atual sistema de remuneração de Executivos.

A PwC está disponível para o ajudar!

 

Infographics