Publicações


Demystifying innovation - Take down the barriers to new growth

Sabe quais os principais enganos relativamente à forma de como se deve gerir a inovação empresarial? E quais as práticas que nunca devem ser esquecidas? Conheça, através desta publicação, a perspectiva da PwC relativamente a estas matérias.
 
Demystifying innovation - Take down the barriers to new growth

Transforming collaboration with social tools

Nesta publicação,  a PwC explora como  se deve lidar com o excesso de ferramentas de comunicação e qual a melhor forma de potenciar a colaboração através de uma correcta utilização de  novas ferramentas de social network.
 

Crescimento sustentado - Posicionar os clientes no centro da inovação

Dada a importância e a urgência da inovação para a competitividade das organizações, a PwC procurou saber de que forma alguns líderes empresariais a nível mundial estão a encarar este tema e quais as suas expectativas futuras. Os resultados do survey realizado, mostram claramente que os principais líderes consideram a inovação não só como uma tendência, como também um imperativo que tem de fazer parte do plano estratégico anual de qualquer organização.
 


Technology Forecast: Decoding Innovation's DNA

Nesta publicação, a PwC analisa os modelos de inovação empresarial e o papel das tecnologias de informação na actividade de negócio, de modo a responder ao seguinte: “a inovação é o resultado de um processo de reflexão genial ou deve ser encarada como um processo estruturado, com vista à optimização do desempenho?.
 


Potenciar o crescimento através do cloud computing

Cloud computing é um novo paradigma dos sistemas de informação em que se utiliza serviços web, tais como software, armazenamento de dados  ou capacidade de processamento,  de forma contratualizada em detrimento da aquisição de sistemas semelhantes. Nesta publicação, a PwC procura demonstrar de que forma o cloud computing, transformando significativamente a utilização das tecnologias de informação, pode impactar a estratégia empresarial e potenciar o crescimento do negócio.
 


Inovação – Como a disciplina e o fracasso podem levá-lo para além da novidade

O paper desenvolvido pela PwC pretende responder a questões críticas para qualquer Organização que actue, ou pretenda actuar, ao nível da economia à escala Global: O que é Inovação? O que a conduz? O que a suporta?
 


Abraçando a imprevisibilidade

De onde irá surgir a próxima inovação da sua Organização? Neste paper a PwC pretende apresentar diversas ferramentas e mecanismos ,desenhados para potenciar um ambiente propício à inovação e ao sucesso a si associado.


Inovação numa época de recessão

A PwC realizou um estudo acerca das estratégias de inovação das 100maiores empresas Finlandesas, por forma a responderem a uma fase de mitigação do poder económico à escala Global. Procurou-se explorar de que forma estas empresas enfrentam a recessão aos dias de hoje, bem como alinham a sua estratégia para um futuro próximo.


Transformação a partir da Inovação

A PwC desenvolveu um estudo direccionado para a produção de energia proveniente de fontes de biomassa, com a perspectiva de reduzir a dependência da população mundial em combustíveis fósseis e, dessa forma, mitigar o impacto dos mesmos em termos do aquecimento global.