Automóvel

Conte com os nossos cerca de 6.000 especialistas neste setor, a nível global.

A PwC oferece novas perspetivas e soluções, como resposta às necessidades complexas de um setor que enfrenta questões como a evolução tecnológica e a costumização exigida pelo consumidor.

Na indústria automóvel as oportunidades são múltiplas e cada vez maiores. No entanto, o crescimento sustentado e os desafios que transporta consigo não são menos importantes, com um impacto transversal que vai desde a produção à distribuição, comprometendo até a melhor gestão.

A estratégia atual das empresas do setor passa pela redução de custos, adaptação às novas regulamentações, gestão da capacidade de produção e gestão de inventários. Por outro lado, com o aparecimento dos mercados emergentes, surge o fenómeno da deslocalização das empresas do setor para mercados mais competitivos. Apostar no desenvolvimento das estratégias de negócio e na implementação de programas críticos e procedimentos essenciais para o sucesso é, sem dúvida, um aspeto que nenhuma empresa pode colocar de parte.

Como é que a PwC pode ajudar?

Para enfrentar os desafios, muitas empresas do setor escolhem os serviços profissionais de uma empresa com experiência na indústria automóvel – uma organização que conheça profundamente os aspetos financeiros, o contexto e as peculiaridades do próprio negócio. Apenas uma organização como a PwC, com um vasto conhecimento do setor pode acrescentar valor às operações de empresas que se movam num setor com as especificidades do setor automóvel. Uma das nossas maiores vantagens competitivas é a “Autofacts®” - uma equipa de especialistas da indústria automóvel, totalmente focados em analisar as tendências e desafios do setor.  

Juntámos os melhores profissionais no setor automóvel para o ajudar a conduzir o seu negócio. Temos capacidade para antecipar, construir e implementar estratégias de desenvolvimento e planeamento ajustadas às necessidades de cada setor/empresa.

Contact us

Jorge Costa
Partner
Tel: +351 213 599 414
Email

Follow us