Banca

A banca está a enfrentar transformações com o aumento da concorrência, regulação e globalização.

A banca de investimento está a ganhar terreno, sendo as fusões e aquisições o tema da atualidade. Apesar de se manter muito lucrativa, as perspetivas da banca comercial aparecem encobertas pela preocupação com a divida dos consumidores e pelo abrandamento do crescimento económico.

O impulso para futuras consolidações está a crescer como resultado das pressões das margens lucrativas, por um lado graças aos lucros elevados e aumento do valor para o acionista, e por outro devido à movimentação de capital disponível. As perspetivas da banca estão também a ser orientadas pela regulamentação, incluindo o novo acordo de Basileia (Basileia II). Estes desafios aumentam a importância da gestão do risco efetivo na distribuição de resultados e nos processos de governação e compliance.

Como a PwC o pode ajudar

A PwC tem uma equipa de profissionais especializada, capazes de o ajudar a tornar estes desafios em oportunidades de negócio incluindo governance, risco e compliance, reporting financeiro e desenvolvimento de estratégias a longo prazo.