Retalho e Consumo

Atualmente as empresas pertencentes a esta indústria vêm a sua capacidade de crescimento e de manutenção das margens de lucro limitadas devido ao ambiente operacional deflaccionario, à saturação de mercado e ao abrandamento do crescimento da população. Para além disso, os consumidores têm um maior discernimento, tornaram-se mais exigentes e cada vez menos fiéis. Em suma, existem pressões para um aumento da competitividade, um aumento do número de canais de vendas alternativos, uma indefinição nos papéis entre os fornecedores e distribuidores e uma mudança de equilíbrio do poder dos distribuidores.

Devido às exigências dos acionistas e como resultado da legislação de Sarbanes-Oxley, a indústria do retalho e consumo está a sofrer fortes pressões regulamentares. Estas pressões vão exigir uma maior responsabilidade e rigor no reporting financeiro, aumentar o nível de corporate governance e envolvimento da administração, exigir rigor na documentação de controlo interno e aumentar a necessidade para práticas de gestão de risco em toda a empresa.

Como a PwC o pode ajudar

Para as empresas de retalho e consumo, a PwC tem à sua disposição uma rede de colaboradores experiente. Temos como missão ajudar os nossos clientes a retirar valor das operações multinacionais, desenvolver vantagem competitiva ao longo da cadeia de valor e assegurar que as expectativas dos acionistas sejam reconhecidas e atingidas. Construir confiança na marca, valorizar a mesma e atingir eficácia é a nossa proposta.