Seguros

As margens do setor estão a diminuir devido ao aumento da concorrência e à diminuição do retorno do investimento. As seguradoras focalizam-se na diminuição das responsabilidades, no corte das despesas e na redução da aceitação de sinistros. Estão, também, atentas às novas regras de solvência e regulamentação e respetivo impacto ao nível, por exemplo, da gestão de riscos e controlo interno.

O setor vive um momento de reestruturação onde se fala de internacionalização, fusões e aquisições, outsourcing e parcerias.

Os desafios que as seguradoras enfrentam hoje em dia pressupõem uma gestão apoiada no value for money, na identificação do core business versus investimentos financeiros, tendo como objetivo final fortalecer as relações com o cliente.

Como a PwC o pode ajudar

A PwC tem uma rede de profissionais que pode ajudar as seguradoras a transformar os desafios em oportunidades desenvolvendo áreas chave do seu negócio como o risco e compliance, process improvement, reporting financeiro e desenvolvimento de estratégias de negócio.