SAP e PwC Anunciam Parceria Para Acelerar Transformação das Empresas Nacionais

A SAP, líder no mercado de software e aplicações empresariais, e a PwC Portugal, anunciam hoje a assinatura de um acordo de parceria para o mercado nacional, que visa ajudar as empresas portuguesas a resolver os desafios colocados por um contexto de incerteza e de grande mudança, aliando informação de gestão e conhecimento do negócio.

Com a extensão desta parceria a Portugal, a PwC é agora Global SAP Partner em 40 países, com mais de 3500 consultores SAP, três SAP Delivery Centers no mundo e um enorme leque de competências em soluções SAP e nos problemas de negócio de praticamente todos os sectores, com destaque para os serviços financeiros, serviços públicos, media e tecnologia, bem como indústria, produtos de consumo e serviços.
"Com o tecido empresarial português confrontado com enormes desafios, as duas empresas estão a reforçar a sua colaboração para levar às empresas propostas de transformação que vão desde a estratégia, passando pelas pessoas e pelos processos, até à tecnologia, suportadas pelas melhores soluções de gestão empresarial," afirma Paula Simões, responsável de Alianças da SAP Portugal.

" A PwC, mais do que um integrador de sistemas, é um integrador de negócio. As nossas pessoas têm competências e experiência de processos e indústria em conjunto com profundas competências em soluções SAP," afirma Rui Rosado Gonçalves, responsável na PwC Portugal pelos serviços de consultoria em TI. "Com o conhecimento que temos das indústrias e do negócio dos vários sectores de actividade, estamos perfeitamente posicionados para ajudar os clientes a rentabilizar a tecnologia nas iniciativas de transformação empresarial”

Presente em Portugal nos últimos 50 anos, a PwC é constituída por uma rede mundial de firmas independentes entre si que prestam serviços profissionais de auditoria, consultoria e fiscalidade. Com o objectivo de ser líder em consultoria, a PwC em Portugal está a investir em novas áreas de actuação, nomeadamente reforçando os seus recursos e competências em tecnologias de informação.

Recorde-se que a SAP conta com um forte ecossistema em Portugal, que abrange 51 empresas e mais de 2200 profissionais qualificados, responsável por um volume de negócios associado a soluções SAP estimado em 150 milhões de euros em 2010. Em Portugal, a SAP detém uma liderança inequívoca em soluções de gestão empresarial, para qualquer sector de actividade, com uma presença crescente no mercado das empresas de pequena e média dimensão.