PwC Portugal – Uma aposta nas novas gerações

A PwC Portugal arrancou para mais um ano financeiro com cerca de 210 novas contratações. Não indiferentes aos talentos e competências dos mais jovens, a empresa de auditoria e consultoria, com extensão global, todos os anos emprega centenas de jovens, dando-lhes a oportunidade de iniciarem uma carreira profissional.

A PwC, que iniciou este ano financeiro em julho de 2013, já fez 210 novas contratações, das quais 175 são jovens que acabaram de terminar as suas licenciaturas e mestrados. Considerando que, destes, apenas um terço entraram por via de estágio, o contributo da líder mundial de auditoria e consultoria em termos de empregabilidade jovem é significativo e serve como um bom exemplo, se pensarmos no atual contexto económico.

A capacidade de atração da PwC tem vindo a evoluir significativamente, resultado da sua estratégia e de práticas relacionadas com o capital humano, atingindo assim mais de 10,000 candidaturas no último ano, para um conjunto de posições que, embora estejam bastante relacionadas com áreas de Economia e Gestão, estão alargadas ao Direito, à Engenharia e a outras áreas correlacionadas com a gestão de negócios emergentes e globais.

António Saraiva, responsável de Human Capital da firma, refere que “a aposta nos mais jovens é claramente estratégica, eles representam as ideias, a inovação e o futuro de todos nós. São a massa crítica que necessitamos para nos libertarmos do atual contexto de crise e encararmos o futuro com mais confiança e determinação.”

O processo de recrutamento e seleção do próximo ano financeiro já está em marcha e o desenvolvimento da atividade da PwC pressupõe a continuidade de uma política ativa de procura de jovens dinâmicos, com iniciativa e que apreciem trabalhar em equipa, mas acima de tudo sejam capazes de viver os Valores PwC.

Mais informações sobre carreiras PwC em www.pwc.pt/carreiras.