Salvaguarda da Vida Humana no Mar

Dentro do projeto de responsabilidade social dedicado ao desenvolvimento sustentável da economia do mar, LEME – Barómetro PwC da Economia do Mar (edição nº 7), a PwC efetuou um questionário sobre salvaguarda da vida humana no mar a 50 gestores e personalidades ligadas ao mar, abrangendo de uma forma transversal todos os subsetores da economia do mar em Portugal.

O resultado deste questionário revelou que a perceção da maioria dos gestores e personalidades inquiridas é que existe uma razoável margem de progressão em matérias relacionadas com a salvaguarda da vida humana no mar. Ou seja, existe trabalho a fazer nesta matéria para que os padrões de salvaguarda da vida humana no mar estajam ao nível do que de melhor se faz, em todo o mundo, em cada uma das diferentes atividades marítimas.

Dada a importância fundamental deste tema para proteger vidas humanas no mar, tendo em conta as informações recolhidas, a PwC informou formalmente o Estado Português dos resultados deste trabalho. 
Adicionalmente, decidiu promover uma reunião na Casa do Infante, no Porto, sob o tema: “Salvaguarda da Vida Humana no Mar”, e decidiu incluir, sempre que possível, nas suas comunicações relativas a este projeto de responsabilidade social de desenvolvimento da economia do mar, a seguinte mensagem de reforço de uma cultura de segurança da vida no mar:

PwC – Economia do mar

“Contribua para uma cultura de segurança!
Em lazer ou em trabalho, cumpra com as regras de segurança de salvaguarda da vida humana no mar. 
Há mar e mar, há ir e voltar.”

Siga-nos