MAREECOFIN - PwC Economia e Finanças do Mar

No âmbito do nosso projeto de responsabilidade social de apoio ao desenvolvimento da economia do mar em Portugal, criámos o MAREECOFIN - PwC Economia e Finanças do Mar, uma iniciativa que visa reunir personalidades, empresários e gestores de topo de instituições financeiras e de empresas das indústrias do mar, para debater temas económicos e financeiros, fundamentais para a valorização sustentável dos recursos do mar.

Nesta reunião MAREECOFIN, de forma conjunta e contando com a presença do Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Economia, de responsáveis do Banco de Portugal e de gestores de topo de entidades empresariais de referência, efetuámos uma reflexão focada em temas económico-financeiros que afetam a posição financeira das empresas da economia do mar.

Uma sociedade que pretenda ser mais sofisticada, com índices de bem-estar elevados e ao alcance de todos os seus cidadãos, não pode deixar de promover e fomentar a rentabilização sustentável de todos os seus recursos. Neste contexto, pela sua geografia marítima, Portugal tem a obrigação de analisar e aproveitar todas as oportunidades que existem disponíveis nos oceanos. Aproveitar verdadeiramente as oportunidades económicas que existem no mar e tirar proveito económico e social do mar, implica investir e financiar as atividades do mar.