Porque diferente é melhor

Para nós, é importante sermos uma Organização que trata as pessoas de forma justa - elas são o nosso maior ativo.

Criar valor para os nossos clientes e para a Comunidade, depende da capacidade para criar e manter relações fortes entre pessoas com múltiplos talentos, experiências e “backgrounds”. Para alcançarmos o objetivo global, de ser o número um em talento, temos que ser capazes de atrair, desenvolver e manter pessoas com um potencial elevado, e que trabalhem em equipa de forma eficiente.

O Global Diversity&Inclusion Council faz parte dos nossos objetivos de negócio, sendo presidido pelo nosso Chairman global, e apoiado por um concelho de partners séniores de todo o mundo.

Encorajamos a criatividade. Na PwC, começamos pela simples premissa de que o talento não possui idade, raça ou género e não é excluído pela invalidez. A PwC UK desenvolveu e implementou o ‘Open Mind’ , um programa de formação para toda a empresa, que utiliza o formato e-learning e sessões de discussão para ajudar os partners e os restantes colaboradores a refletir sobre a sua criatividade. Neste momento, estamos a desenvolver um programa network-wide baseado neste caso de sucesso, por isso mesmo, esta iniciativa será em breve uma realidade também em Portugal.

Apostamos na diversidade e inclusão. Para a PwC, diversidade significa integração, inclusão e respeito pela diferença, valores presentes nas nossas múltiplas performances de trabalho, a solo, a par ou em grupo, num assumir permanente do direito à nossa identidade.

PwC Woman

Projeto HeforShe (criado pela ONU no âmbito da iniciativa "UN Women", cuja Madrinha é a actriz Emma Watson. Um movimento que pretende promover a igualdade de género, um pouco por todo o mundo) - http://www.heforshe.org/en

Aspire to Lead (A PwC tem hoje um papel global, muito significativo, na promoção da diversidade de género em contexto profissional. Neste âmbito, foi lançado em 2014 o programa "Aspire to lead"

Connect to success ("Connect to Success" é um programa da Embaixada dos Estados Unidos com o apoio da Fundação Luso -Americana, que tem como objectivo criar um maior dinamismo na economia Portuguesa, apoiando empresas detidas por mulheres Portuguesas)

Qualificação de pessoas com deficiências e incapacidades

Testemunho
Mussá Finando, 36 anos, guineense, colaborador da PwC

O Mussá entrou na PwC em janeiro de 2014, através de um acordo de parceria estabelecido entre a Fundação Liga e a PwC para um estágio de “Formação Prática em Contexto de Trabalho”, de acordo com o regime para “Qualificação das pessoas com deficiências e incapacidades- -cidadania, inclusão e desenvolvimento social”.

“Na PwC não há diferença, não há preto e branco, todo o mundo é cooperativo” 
“Fiquei surpreendido que numa empresa assim tão grande não exista desigualdade”
“As pessoas da PwC são humildes, mesmo no comportamento, não existe diferença”

Criamos valor para mulheres e homens. A PwC, em associação com o “Women’s Forum” e a “CNBC Creative Solutions”, perguntou a participantes e oradores durante o 2011 Women’s Forum in Deauville, o que é que o maior envolvimento das mulheres, no mundo dos negócios, significava para os homens.

Criamos oportunidades de carreira. O nosso programa de mobilidade global, não só proporciona a prestação de serviços de crescente qualidade a clientes, como também desenvolve as competências culturais e a perspetiva internacional que deve existir na network da PwC.

Criamos líderes. O Genesis Park, iniciado em 2001, é um programa de desenvolvimento de liderança que contribui para que Senior Managers/Directors se tornem futuros líderes globais. Foca-se na criatividade, resolução de problemas e relações multiculturais.

Investimos na capacitação do nossos profissionais.

No FY15, foram realizadas 57,158 horas de formação.

Contacte-nos

Luís Boquinhas
Partner
Tel: +351 213 599 293
Email

Siga-nos