Compreender riscos e oportunidades

 
Colaborar para ter
as melhores soluções
Criamos valor para a nossa empresa e as nossas comunidades, ao respeitar o ambiente e reduzir o nosso impacto ambiental. Também criamos valor para os nossos clientes, através das práticas de sustentabilidade da PwC.


 

A network PwC aposta no desenvolvimento de práticas de negócio mais eficientes para o meio ambiente. Muitas das firmas PwC medem a sua pegada ambiental, mitigando o seu impacto através da avaliação das emissões de carbono e da implementação de programas de mudança comportamental.

Criar novos serviços para o mercado. Com uma network global de 700 pessoas em consultoria de sustentabilidade, somos hoje líderes nesse serviço. Em Portugal, a nossa equipa de consultores trabalha com os maiores grupos nacionais e internacionais, intervindo em diversos tópicos, como, mudanças climáticas ou gestão do desempenho sustentável e melhoria contínua. As equipas de consultores da network PwC também se envolvem em cimeiras de desenvolvimento sustentável global, tais como o Rio+20, em junho de 2012, onde partilhámos a nossa perspectiva e experiência.

Desenvolvemos novas métricas ambientais. Ao ajudar a PUMA a tornar-se na primeira empresa a produzir uma contabilidade ambiental de proveitos e prejuízos, criámos uma referência no mercado empresarial, que encoraja outras empresas a relacionar a performance financeira com a ambiental.

Estamos a trabalhar com a ONU para desenvolver novas formas de calcular o valor económico dos ecossistemas mundiais e integrar esses princípios na tomada de decisões de negócio. Efetuamos uma análise contínua de como as maiores empresas estão a responder às alterações climáticas através do Carbon Disclosure Project.

Apoiamos na criação de novos métodos de gestão, no setor da água. A PwC é signatária do UNGC CEO Water Mandate , uma iniciativa público-privada que procura auxiliar as empresas no desenvolvimento, implementação e divulgação de políticas de sustentabilidade e boas práticas, em torno da questão da água.

Estamos a calcular a nossa pegada global de carbono. No ano passado, calculámos a nossa pegada de carbono para 83% das nossas operações. Muitas firmas PwC utilizaram essa informação para estabelecer estratégias de redução de emissões de carbono. Globalmente, é uma prioridade estratégica melhorar os nossos relatórios, por exemplo através do desenvolvimento de uma metodologia de avaliação da pegada de carbono.