Compreender riscos e oportunidades

 
Partilhar as nossas competências
Criamos valor socio-económico, ao utilizar as nossas competências e experiência na relação com a comunidade local. Medimos o nosso impacto e focalizamo-nos na criação de competências e na área da educação.


 

Todas as firmas PwC estão envolvidas com as suas comunidades locais, através de uma vasta variedade de projetos, desde apoiar a educação dos jovens e programas de liderança, até ajudar empreendedores sociais e instituições de solidariedade social. Este é um ponto central da cultura da PwC e, por isso mesmo, contribuímos regularmente com o nosso tempo, competências e recursos.

Enquanto o nosso objetivo é fazer a diferença nas comunidades onde trabalhamos, através da partilha do nosso tempo e conhecimento, os colaboradores da PwC também beneficiam de novas competências, maior realização profissional e maior motivação.

Desenvolvemos projetos que criam competências, e que procuram fortalecer os recursos das instituições locais também com novas e diferentes competências. A criação de competências é uma das formas mais eficaz de apoiar as nossas comunidades, pois assegura que o trabalho desenvolvido, acrescenta valor e maximiza o impacto.

Contribuimos para a recuperação após desastres naturais. Em resposta ao terramoto e tsunami trágico no Japão em 2011, por exemplo, especialistas em processos de reconstrução no Japão e em outras firmas PwC, formaram uma taskforce japonesa para auxiliar no processo de reconstrução. Também em Portugal, a PwC contribui financeiramente, para a reconstrução da Madeira após as cheias.

Apoiamos programas de educação. Muitas das nossas firmas estão envolvidas em iniciativas para apoiar a educação. Por exemplo no Chad, uma parceria entre o Office of the United Nations Human Rights Commissioner for Refugees (UNHCR) e a PwC, permitiu construir e melhorar escolas para mais de 16,000 crianças refugiadas que fugiram do conflito no Darfur. Em Portugal, somos um dos associados da EPIS, uma entidade que visa promover a inclusão social, através da redução do abandono e insucesso escolar.