Estratégia

Parte da solução global
Usando o poder da nossa rede para aumentar o impacto das nossas atividades, contribuindo para a criação de um ambiente de negócios sólidos e comunidades sustentáveis.

 

Na PwC, Responsabilidade Corporativa é demonstrar liderança. É tomar decisões que realçam a integridade que colocamos na relação com o cliente e com o mercado em geral bem como, o compromisso para com os nossos colaboradores e com a comunidade onde nos integramos. Cada vez mais, colocamos especial rigor nas escolhas que fazemos procurando o maior impacto na comunidade e também no ambiente. Com ações coletivas dos nossos 180 259 colaboradores da network PwC podemos fazer a diferença de forma duradoura e com impacto.

Através da nossa agenda de responsabilidade corporativa podemos ser parte da solução face a mudanças globais, agindo de duas formas e atuando em quatro dimensões: mercado, pessoas, comunidade e ambiente.

Agindo de forma correta, o que significa cumprir o nosso papel através de uma liderança responsável - desde a qualidade dos nossos serviços e diversidade das nossas pessoas até ao nosso compromisso com a comunidade e com o ambiente.

Ser uma catalisador da mudança, usando as nossas competências, a nossa "voz" e a nossa forma de relacionamento na inter ação com os outros, influenciando atividades que fazem a diferença, criam mudança e têm impacto duradouro no mundo que nos rodeia.


A nossa estratégia global

Desenvolvemos uma estratégia global de Responsabilidade Corporativa que está sustentada numa forte estrutura que visa medir e gerir os principais impactos nesta área, adaptados à especificidade local de cada território. Considerámos igualmente, as nossas forças e oportunidades, enquanto network de firmas de serviços profissionais, com o objetivo de desenvolver as nossas competências chave, criando valor acrescentado na comunidade e no negócio.

Esta estratégia foi aplicada a todas as firmas da network PwC.


“Fazer negócios com integridade. Preservar a nossa reputação e a do cliente. Respeitar as pessoas e o ambiente. Ser socialmente responsável. Trabalhar em conjunto e pensar sobre a maneira como trabalhamos. Considerar as dimensões éticas das nossas ações.”

José Alves,
Territory Senior Partner