Compreender riscos e oportunidades

 
Porque diferente
é melhor...
Criamos valor para os nossos colaboradores e clientes, ao promover a diversidade, acolher uma cultura de inclusão e apoiar um “work-life balance”.


 

Para nós, é importante sermos uma Organização que trata as pessoas de forma justa - elas são o nosso maior ativo.

Criar valor para os nossos clientes e para a Comunidade, depende da capacidade para criar e manter relações fortes entre pessoas com múltiplos talentos, experiências e “backgrounds”. Para alcançarmos o objetivo global, de ser o número um em talento, temos que ser capazes de atrair, desenvolver e manter pessoas com um potencial elevado, e que trabalhem em equipa de forma eficiente.

O Global Diversity&Inclusion Council faz parte dos nossos objetivos de negócio, sendo presidido pelo nosso Chairman global, e apoiado por um concelho de partners séniores de todo o mundo.

Encorajamos a criatividade. Na PwC, começamos pela simples premissa de que o talento não possui idade, raça ou género e não é excluído pela invalidez. A PwC UK desenvolveu e implementou o ‘Open Mind’ , um programa de formação para toda a empresa, que utiliza o formato e-learning e sessões de discussão para ajudar os partners e os restantes colaboradores a refletir sobre a sua criatividade. Neste momento, estamos a desenvolver um programa network-wide baseado neste caso de sucesso, por isso mesmo, esta iniciativa será em breve uma realidade também em Portugal.

Criamos valor para mulheres e homens. A PwC, em associação com o “Women’s Forum” e a “CNBC Creative Solutions”, perguntou a participantes e oradores durante o 2011 Women’s Forum in Deauville, o que é que o maior envolvimento das mulheres, no mundo dos negócios, significava para os homens.

Criamos oportunidades de carreira. O nosso programa de mobilidade global, não só proporciona a prestação de serviços de crescente qualidade a clientes, como também desenvolve as competências culturais e a perspetiva internacional que deve existir na network da PwC.

Criamos líderes. O Genesis Park, iniciado em 2001, é um programa de desenvolvimento de liderança que contribui para que Senior Managers/Directors se tornem futuros líderes globais. Foca-se na criatividade, resolução de problemas e relações multiculturais.

Proporcionamos ótimas condições de trabalho, começando pela existência de um código de ética e conduta que nos ajuda a manter a confiança dentro da nossa network, apoiando uma cultura que defende a integridade, ojetividade, ética pessoal e competência. Somos signatários do United Nations Global Compact (UNGC) principles, documento que contém uma série de reflexões sobredireitos humanos, trabalho, ambiente e normas de anti-corrupção.

“O quadro de Valores, na PwC, não se esgota em comportamentos e atitudes - fortalece antes uma perspetiva de riqueza cultural!
A diversidade, em todas as suas dimensões, é um dos traços de uma cultura inclusiva que fortalece o nosso conhecimento e desenvolve as nossas pessoas.
O orgulho de trabalhar na PwC e a conduta de negócio que nos carateriza, são os indicadores chave desta nossa decisão de posicionamento estratégico e distintivo!”

António Saraiva,
Human Capital Director