PwC considerada uma das marcas mais poderosas do mundo

A PwC manteve a sua posição como a marca de serviços profissionais mais forte e uma das dez marcas mais poderosas do mundo, segundo o Brand Finance Index 2017.

O Brand Finance Index é uma avaliação anual acerca do valor da marca, um estudo conduzido a mais de 500 das empresas mais conhecidas do mundo. A PwC alcançou a maior pontuação (AAA +) pelo sétimo ano consecutivo, tendo a marca sido avaliada como “excecionalmente forte e bem gerida”.

Desde 2007 que o Brand Finance Index tem colocado a PwC entre as 100 maiores marcas mundiais e as principais marcas do setor de serviços comerciais, apesar da forte concorrência dos setores de tecnologia e consumo.

A avaliação mede uma variedade de métricas, incluindo o reconhecimento da marca, satisfação e recomendações, o desempenho financeiro e de investimento interno, quota de mercado e receitas. É ainda examinada a responsabilidade corporativa, governança e os pontos de vista das partes interessadas internas e externas. As organizações são, então, avaliadas em relação aos seus concorrentes. A PwC obteve a melhor classificação e pontuação entre os seus rivais mais próximos do setor.

Ian Duncan, Global Brand Managing Director da PwC diz:

“O Brand Finance Index é uma avaliação independente que valida a força da marca PwC. Nós mantivemos a nossa posição no top 10 das marcas mais poderosas, num momento em que marcas de tecnologia estão a desafiar nomes de empresas tradicionais; tal mostra a força das bases construídas em torno das nossas pessoas, qualidade e serviços.”

Para José Manuel Bernardo, Presidente da PwC Portugal, “a marca da PwC é o principal ponto de ligação entre o negócio e o cliente e este prémio vem demonstrar, uma vez mais, a nossa força e o reconhecimento do mercado. É também o resultado do investimento realizado nas nossas pessoas, na qualidade do nosso trabalho e da nossa ligação à comunidade.”

A PwC, uma network constituída por firmas independentes entre si, está presente em 157 países e conta com cerca de 223.000 colaboradores que partilham o objetivo de prestar serviços de qualidade em auditoria, consultoria e fiscalidade. Em Portugal, a PwC está presente há mais de 60 anos, com escritórios em Lisboa e Porto, e conta com cerca de 1200 profissionais.

PwC, 6 de fevereiro de 2017

Follow us