Investimento e Transações

Monitorização de contrato da Parceria Público Privada do Hospital de Cascais

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Desenho do modelo de monitorização do contrato de Parceria Público Privada para o Hospital de Cascais e assessoria da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo na monitorização do cumprimento do contrato pela entidade contratante.
Em detalhe, a PwC prestou assessoria na:

  • Validação da produção reportada pelo contratante privado;
  • Validação dos fluxos financeiros reportados;
  • Negociação da produção para anos seguintes;
  • Definição do Grupo de Referência;
  • Identificação de riscos;
  • Avaliação da conformidade com o contrato, normas e regulamentos aplicáveis.

Acompanhamento do contrato de gestão

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Desenvolvimento de modelo de monitorização e acompanhamento do contrato de gestão do Hospital Amadora Sintra. O projeto incluiu o apoio à renegociação do contrato e a realização de verificações independentes trimestrais, nomeadamente no que se refere à validação de informação relativa a:

  • Atividade desenvolvida no âmbito da prestação de cuidados de saúde;
  • Encargos relativos aos Internatos médicos e respetiva base de massa salarial sujeita a reequilíbrio financeiro;
  • Medicamentos administrados / fornecidos em regime de ambulatório, prescrição de análises de cargas virais e populações linfocitárias;
  • Encargos com saúde não disponível (medicina nuclear, radioterapia e cardioversores);
  • Fluxos financeiros ocorridos entre ambas as partes.

Auditoria interna ao processo de transferência dos bens duradouros e não duradouros

Hospital Fernando da Fonseca

Realização de uma ação de auditoria interna ao processo de transferência dos bens duradouros e não duradouros do Hospital Prof. Dr. Fernando da Fonseca, aquando da cessão do contrato de gestão estabelecido com a Hospital Amadora Sintra, Sociedade Gestora, SA.
Dentre as principais atividades, incluíram-se:

  • A compreensão do processo de inventário;
  • O acompanhamento do processo de inventário;
  • A validação do registo e valorização dos bens não duradouros.
  • A verificação da existência física dos bens transferidos;
  • A verificação da existência de documentação e exatidão de registos de suporte para os bens transferidos;
  • A avaliação da exatidão do valor líquido de compensação a pagar