Prémios Excellens Mare – 2016

Ver esta página em: Inglês

A PwC Portugal considera que o reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do mar é fundamental para o desenvolvimento da economia do mar em Portugal e no Mundo.

A sinalização e o reconhecimento de casos de sucesso e de referência no âmbito das atividades do mar, para além de serem um ato de justiça em relação a quem dedica o seu talento ao crescimento azul, são fundamentais para reforçar a motivação de pessoas e de equipas que pretendam dar o seu continuado contributo para a valorização sustentável dos recursos do mar.

Os Prémios Excellens Mare pretendem ser um contributo de referência, em Portugal e no Mundo, no reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do Mar.

Apenas com a promoção da excelência e a defesa do mérito será possível avançar para patamares mais elevados de crescimento e de desenvolvimento sustentável num contexto de desafios cada vez mais complexos à escala global!
 

Prémios Mare

Por favor clique nas secções apresentadas abaixo para aceder a toda a informação sobre as Categorias dos Prémios 2016.

Tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que desempenhem ou tenham desempenhado um papel fundamental (i) na implementação de uma visão integrada de desenvolvimento económico sustentável das atividades do Mar ou (ii) com impacto positivo e transversal em setores importantes da economia do mar.

Tem como objetivo reconhecer a excelência de pessoas, empresários, empresas ou entidades que criam valor e geram riqueza no âmbito da economia do Mar.

Tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que utilizam as temáticas do meio aquático como recurso essencial e meio inspirador das suas produções de arte e cultura, desde a música, escultura, pintura, escrita, fotografia, cinema, bem como outros projetos que promovam a cultura marítima. 

Tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades (i) com provas dadas na segurança (“safety”) de pessoas que contactam com o meio aquático; ou (ii) que tenham criado formas de cooperação relevantes entre atores relacionados com o mar com o objetivo de desenvolverem atividades conjuntas que acrescentem valor; (ou) (iii) com muita experiência de trabalho em meio aquático, nomeadamente que operem muitas horas em embarcações, plataformas ou outras estruturas em contacto direto com o meio aquático.

Tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que utilizam e/ou promovem o meio aquático como contexto de atividades físicas e desportivas.

Tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que produzem avanços significativos no conhecimento do meio aquático ou que promovam a inovação azul.

Tem como objetivo reconhecer a excelência e o mérito de pessoas ou entidades que atuem no sentido da preservação e valorização do meio aquático.


Júri – 2016

Os Prémios Excellens Mare têm periodicidade anual e resultam das escolhas efetuadas pelos membros do júri, após escuta de especialistas, associações e atores relevantes ligados ao Mar.

Presidente:
Miguel Marques

Membros:
António Costa e Silva
António Isidoro
Helena Vieira
Isabel Gião de Andrade


João Pedro Azevedo
Pedro Quintela
Sofia Galvão