Sustentabilidade

Os acionistas esperam que a sua empresa crie lucro. Mas, os acionistas, também querem que a sua empresa tenha um impacto positivo na sociedade, minimizando qualquer efeito negativo provocado no ambiente. A esta aproximação entre os interesses económicos e os assuntos sociais e ambientais chama-se, sustentabilidade.

Atualmente, qualquer falta de atenção sobre os assuntos relacionados com a sustentabilidade pode ter repercussões sérias na forma como o mundo julga a sua empresa e como avalia os seus ativos.

CDP Iberia 125 Report 2011

Este relatório, elaborado pela Ecodes em colaboração com a ONG Euronatura, inclui as classificações CDP das empresas participantes, realizadas pela PwC. Em 2011, este projeto incorporou na mesma análise toda dimensão empresarial ibérica, incorporando as maiores empresas espanholas (85) e portuguesas (40).

O CDP analisa de que maneiras as maiores empresas do mundo planificam a redução da sua pegada de carbono; este relatório assinala quais as empresas líderes em transparência e em desempenho no que toca a redução de emissões de gases com efeito de estufa.

 

"Sustainability Yearbook 2011"

Pelo sétimo ano consecutivo, a PwC e a SAM's lançam o "Sustainability Yearbook". Esta publicação anual é a mais abrangente do mundo em assuntos sobre tendências de sustentabilidade e performance de sustentabilidade corporativa para as empresas.

A edição de 2011 avalia a sustentabilidade de 58 setores, com especial atenção para o das águas.