Skip to content Skip to footer
Pesquisar

A carregar resultados

Future of Finance

A evolução da função financeira num mundo em mudança

Sobre o evento

Numa altura de constante mudança, a digitalização surge como um dos grandes desafios. Muito devido às contínuas alterações das condições de mercado que exigem uma adaptação ágil das organizações e em particular das suas funções financeiras.

A transformação na era digital passou de uma opção para uma necessidade. Mas a maioria das organizações tem dificuldade em definir o seu caminho, os meios a utilizar e o modelo futuro a adoptar. 

De facto, um programa de transformação pode ser iniciado por qualquer uma das três dimensões de mudança (pessoas, processos ou tecnologia), dependendo dos objetivos e horizonte temporal. Mas o grande desafio será o de conjugar estas três dimensões de forma a alcançar uma função financeira eficiente, geradora de valor e contribuidora para a melhoria do desempenho da Organização. 

Está pronto para começar?

 

A reprodução deste vídeo não está disponível neste momento

0:44

Future of Finance

Assista aqui aos melhores momentos da 1ª edição e garanta a sua participação na edição deste ano, em formato totalmente virtual.

Agenda

9h30 | Sessão de Abertura

  • António Brochado Correia (Territory Senior Partner, PwC Portugal)
9h40 | Apresentação resultados CFO Survey 2020
  • Gabriela Teixeira (Consulting Lead Partner, PwC Portugal)
  • Miguel Fernandes (Consulting Partner, PwC Portugal)

10h00 | Digital Corner 1 - Working Capital Analytics

  • Simon Boehme (Director, PwC UK)
  • Nikolas Kardasis (Manager, PwC UK) 

10h20 | Digital Corner 2 - SAP Analytics Cloud

  • Marco Sartor (Technology Associate Partner, PwC Italy)
11h00 | Encerramento

Oradores

António Brochado Correia - Territory Senior Partner PwC Portugal, Angola e Cabo Verde

António Brochado Correia é o Territory Senior Partner da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde. 

Partner desde 2003, é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e Revisor Oficial de Contas. Exerceu diversos cargos na firma, incluindo a liderança da Consultoria, Mercados e Clientes, entre outros órgãos de gestão, ao longo dos últimos 15 anos.

É também responsável pela coordenação de Auditoria e Revisão de Contas de alguns dos maiores grupos económicos portugueses.

Gabriela Teixeira -  Consulting Leader Partner 

Gabriela Teixeira é a Partner responsável da área de Consulting da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde.

A Gabriela está na PwC desde 1997 e conta com mais de 20 anos de experiência em consultoria de negócio, assessorando clientes nacionais e internacionais de diversas geografias, nomeadamente Portugal, Angola e Moçambique.

Ao longo dos anos, a Gabriela assessorou diversos clientes em projetos de consultoria e transformação, o que lhe concedeu um vasto grau de experiência transversal a vários setores e um conhecimento profundo das dinâmicas das empresas em várias vertentes, nomeadamente na análise de drivers de eficiência operacional, gestão da qualidade, entendimento de processos, análise financeira e operacional do negócio, entre outros.

Miguel Dias Fernandes - Partner, PwC Portugal

Miguel Dias Fernandes é Partner da área de Consulting da PwC Portugal, Angola e Cabo Verde.

Partner da PwC desde 2018, trabalhou anteriormente em funções de direção de unidades de consultoria de negócio, de transformação digital e de estratégia de IT em empresas de consultoria e é licenciado em Economia pelo ISEG (UTL) e Mestrado em Economia Monetária e Financeira, Nível Avançado, também pelo ISEG (UTL).

Com uma experiência profissional de mais 18 anos em consultoria ao nível de CEO/CIO e na gestão de relações com clientes através da direção de um número extenso de projetos transversais a diversos sectores: Banca, Seguros, Energia, Sector Público, Saúde, Ind. Farmacêutica e Telecomunicações

 

Simon Boehme - Director, PwC UK

Simon Boehme é Director da PwC do Reino Unido.

Possui mais de 14 anos de experiência em consultoria de gestão de empresas e private equity, nomeadamente no diagnóstico e implementação de melhorias de gestão de fundo de maneio das organizações.

Previamente exerceu cargos em funções financeiras e de transformação em empresas do setor industrial.

Possui experiência em projetos de melhoria de desempenho operacional em diversas geografias e sectores, nomeadamente: Engenharia, Indústria, Energia, Bens Consumo e Telecomunicações.

 

Marco Sartor - Technology Associate Partner, PwC Italy

Marco Sartor é Technology Associate Partner da PwC em Italia.

Marco é especialista em Enterprise Performance Management (EPM) na região da EMEA com base em soluções SAP, como Digital Boardroom e soluções de planeamento, consolidação e reporting (SAC, Group Reporting, DW Cloud, BPC).

Possui experiência de consultoria em diversos países na melhoria dos processos e tecnologias de reporting e planeamento, auxiliando CFO e equipas de gestão na tomada de decisão e fornecendo suporte na implementação de soluções SAP.

Saiba mais sobre os digital corners...

Working capital analytics

Gostaria de identificar oportunidades de melhoria na gestão do fundo de maneio da sua organização?

A ferramenta de analytics desenvolvida pela PwC permite analisar de uma forma dinâmica e transversal as principais oportunidades ao nível da tesouraria, assim como monitorizar a liquidez.

Os módulos da ferramenta incluem:

Fundo de maneio
Compreender a interligação entre o ciclo da tesouraria e o ciclo do negócio para maximizar o desempenho da organização.

Order-to-cash (contas a receber)
Minimizar o tempo entre os pedidos dos clientes e o recebimento, através de uma segmentação estratégica dos clientes.

Procure-to-Pay (contas a pagar)
Otimizar o tempo entre a data da fatura e a data real do pagamento, através de uma gestão eficaz dos pagamentos realizados.

Forecast-to-Fulfill (inventário)
Assegurar uma supply chain ágil, através de uma gestão de stocks adequada às alterações da procura.

 


O especialista PwC

Simon Boehme
Director, PwC UK


SAP Analytics Cloud

A sua organização está a alavancar a informação e a leitura dos dados provenientes do negócio, de modo a alavancar a tomada de decisões estratégicas? 

As organizações sem uma visão clara e estratégica dos seus dados, e de um modelo de governo para os gerir, acabam por recorrer a plataformas de business intelligence (BI) de forma tática, com as unidades de negócio a desenvolverem soluções e reportes pontuais ao longo dos anos. 

 

 


O especialista PwC

Marco Sartor
Technology Associate Partner, PwC Italy

 


Contacte-nos

Catarina  Marques

Catarina Marques

Senior Manager, PwC Portugal

Tel: +351 225 433 131

Siga-nos