Novidades – 2.ª edição

PwC é a oitava marca mais poderosa do Mundo
PwC é a oitava marca mais poderosa do Mundo

O “Brand Finance Global 500 report” de 2017 coloca a PwC como a oitava marca mais poderosa do mundo, fazendo assim parte do exclusivo top ten de marcas mais poderosas a nível global. Todos os anos, a conceituada consultora Brand Finance coloca à prova milhares de marcas provenientes de todo o mundo. Todas elas são avaliadas com o objetivo de determinar quais são as mais poderosas e/ou valiosas. O relatório deste ano trouxe algumas surpresas, com mudanças significativas na tabela das marcas mais poderosas. Pode saber mais aqui.
 


  

PwC participa na limpeza da Tapada de Mafra
PwC participa na limpeza da Tapada de Mafra

A Associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social e a Tapada Nacional de Mafra receberam, no passado dia 26 de maio, 770 voluntários – 425 profissionais (de 14 entidades parceiras) e 345 professores e alunos EPIS – que participaram na maior ação de limpeza de sempre da Tapada de Mafra.

A PwC foi uma das 14 entidades parceiras que se juntaram a esta ação. Estiveram na Tapada 15 colaboradores PwC que, de forma proativa, ajudaram nesta iniciativa. A Tapada ficou mais limpa de espécies invasoras, o que facilita também a luta contra potenciais incêndios. 

Não é demais recordar a vontade com que todos ajudaram, muitas vezes desafiando até os limites do que (fisicamente) estariam habilitados para fazer. 

Sem dúvida um dia divertido e diferente, com os voluntários PwC a regressarem a casa com o "sentimento de dever cumprido"!

Reveja aqui alguns momentos.

  


  

PwC lança novos Valores!
PwC lança novos Valores!

O atual contexto, económico e social, traz consigo mudanças que devem ser reconhecidas e geridas adequadamente pelas diferentes organizações. Por essa razão, a PwC atualiza agora os seus Valores, os quais representam a base da sua atuação.

Estes novos valores seguem a atual visão da PwC e o propósito de construir confiança na sociedade, resolvendo problemas estruturantes.

Para redefinir os seus valores, a PwC consultou os seus colaboradores através de um survey global. Assim, e porque ninguém ficou indiferente a este processo, os Valores PwC foram reajustados. 

Partilhamos consigo os novos Valores da PwC pois consideramos essencial que entenda e se identifique com aquilo que norteia a nossa atuação e que, apesar de não ser diferente do que sempre foi, acaba por melhor refletir a atualidade e as suas especificidades.

  • Act with Integrity/Atuamos com integridade –
    Defendemos e falamos com segurança sobre o que é correto e entregamos resultados de elevada qualidade.
  • Make a difference/Fazemos a diferença – 
     Criamos um impacto positivo nos nossos colegas, clientes e sociedade; através das nossas ações.
  • Care/Preocupamo-nos com os outros – 
     Fazemos um esforço por entender cada pessoa e reconhecemos o seu valor.
  • Work Together/Trabalhamos juntos – 
     Colaboramos e partilhamos ideias e conhecimento.
  • Reimagine the possible/Re(imaginamos) o possível – Inovamos e temos uma mente aberta a novas ideias.
PwC envolvida em workshops e jobshops nas mais diversas Universidades
PwC envolvida em workshops e jobshops nas mais diversas Universidades

A PwC tem-se mantido perto das Universidades, dinamizando alguns workshops e participando nas principais jobshops a acontecerem. Exemplo disto foi o workshop desenvolvido junto do ISCAL, que pretendeu dar a conhecer a importância dos testes psicotécnicos num processo de recrutamento e seleção em contexto organizacional, bem como o workshop de "Influência e Persuasão" ministrado no IST. Adicionalmente, a PwC fez parte da atividade "B'A Leader" da UCP Porto, juntamente com a Uniplaces, gerindo uma dinâmica de grupo com 30 alunos. A PwC esteve também muito ativa nas diversas jobshops, das diferentes Universidades; nomeadamente do IST, Politécnico de Setúbal, FEP, UCP, ISEG e Nova SBE/Nova IMS. 

  


  

PwC apoia Pool de Talentos da FEP
PwC apoia Pool de Talentos da FEP

A Pool de Talentos da FEP consiste num concurso de alunos da FEP e outras faculdades que fazem parte da Universidade do Porto, que competem entre si para receberem a distinção de "Talento FEP". O concurso é desenvolvido ao longo do ano letivo, tendo várias fases de eliminação, sendo os candidatos sujeitos a várias provas e desafios de natureza diferenciada; como pitch individuais, resolução de casos práticos, realização de atividades em grupo, apresentações presencias e não presenciais, entrevistas, etc. Este concurso inclui um painel de júri composto pelos sponsors empresariais do projeto, sendo um deles a PwC. Este concurso é de extrema importância para os alunos pois proporciona feedback constante sobre as várias fases, permitindo o desenvolvimento contínuo de várias competências. A PwC muito se orgulha em participar deste projeto de franca importância para os estudantes!

  


  

Campanha #heforshe

Fonte: HeForShe

Campanha #heforshe

O mês da mulher (março) trouxe com ele um reavivar da campanha #heforshe, desenvolvida pela PwC e pelas Nações Unidas. É verdade que estamos no bom caminho, mas também é verdade que existe ainda um longo caminho a percorrer e que pode começar agora com este movimento solidário. Junte-se aos 40.000 homens, mulheres e clientes #PwC que já se comprometeram a ser #heforshe – https://heforshe.pwc.com. Adicionalmente e porque o tema da Diversidade está “na ordem do dia” e é central para a PwC e para a sociedade como um todo, a PwC e as Nações Unidas lançaram o "HeForShe Gender IQ Online Course" – uma formação online que tem como objetivo apoiar na sensibilização para um mundo mais igualitário, em termos de género. Pode participar aqui!

PwC apoia Lar Mãe Madalena em Angola
PwC apoia "Lar Mãe Madalena" em Angola

No passado dia 4 de março, alguns colaboradores da PwC entregaram ao "Lar da Mãe Madalena" um conjunto de materiais para uso das crianças que o Lar acolhe. A iniciativa contou também com a participação de três convidados especiais que fizeram algumas atividades com as crianças:  

  • Leitura de Histórias com Hadjalmar Oliveira, que contou histórias do seu livro infantil "Girafa Kikas" para as crianças dos 5 aos 9 anos;
  • Arte e pintura para perceção do nível literário, criatividade e projeção individual com a colega Olga Silva (da PwC em Luanda) que interagiu com as crianças dos 10 aos 13 anos;
  • Palestra sobre "Planos para o futuro" com a Ema Fernandes para as crianças dos 14 aos 17 anos.

A PwC conseguiu, uma vez mais, contribuir com materiais extremamente úteis para as crianças que o Lar acolhe ou que o frequentam, por exemplo:

  • Material escolar (cadernos, lápis, borrachas, canetas);
  • Packs de livros escolares;
  • Roupas;
  • Repelentes, detergentes, kits de limpeza;
  • Alimentação: Frescos e produtos não perecíveis.

  


  

Estudantes visitam a PwC
Estudantes visitam a PwC

A PwC voltou a abrir as portas às Universidades e aos seus alunos. Desta feita, estiveram pelos escritórios da PwC alguns alunos da Universidade do Minho, da FCT (Nova) e do ISCTE. A PwC recebeu ainda uma visita especial – cerca de 40 alunos do curso International Business Administration (IBM) da Radboud University, de Nijmegen. Esta visita de estudo teve como objetivo partilhar conhecimentos internacionais acerca de ética e conduta empresarial. 

  


  

PwC's Academy prestes a celebrar 10 anos
PwC's Academy prestes a celebrar 10 anos

A PwC's Academy vai realizar a comemoração do seu 10º aniversário, com um agradável passeio de barco no rio Tejo, já no fim do próximo mês de junho. Este passeio contará com a presença de César Gonçalves, Partner da PwC e de muitos outros convidados surpresa. 

Fique atento e não perca as novidades sobre este evento! Saiba mais sobre a PwC's Academy aqui.


 

Se pretende aceder às novidades das outras edições, clique nos links abaixo:

1.ª edição 3.ª edição


 

Contacte-nos

Marketing

Comunicação, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 651

Siga-nos