Cabo Verde – Coeficientes de desvalorização da moeda

12/01/16

Em resumo

Foi publicada a Portaria n.º 76/2015, de 31 de dezembro, que aprova a tabela dos coeficientes de desvalorização da moeda, aplicável na determinação das mais-valias ou menos-valias, resultantes da transmissão onerosa de partes de capital social, propriedades de investimento, ativos fixos tangíveis, ativos intangíveis, ativos não correntes detidos para venda e ativos derivados de sinistro ou resultantes de afetação permanente daqueles elementos a fins alheios à atividade exercida.


Em detalhe

De acordo com o artigo 55.º do Código do IRPC, para efeitos de determinação das mais-valias ou das menos-valias, o valor de aquisição deve ser atualizado pelos coeficientes de desvalorização quando à data da realização tenham decorridos pelo menos dois anos desde a data de aquisição.

A Portaria estabelece coeficientes de desvalorização da moeda que variam entre 2,4 (ativos adquiridos até 1990) e 1,0 (ativos adquiridos em 2015).

A Portaria entrou em vigor no dia 1 de janeiro de 2016.




© 
2016 PwC. Esta comunicação é de natureza geral e meramente informativa, não se destinando a qualquer entidade ou situação particular, e não substitui aconselhamento profissional adequado ao caso concreto. A PricewaterhouseCoopers & Associados – Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda. não se responsabilizará por qualquer dano ou prejuízo emergente de decisão tomada com base na informação aqui descrita.
 

Contacte-nos

Leendert Verschoor

Transfer Pricing Partner, PwC Portugal

Tel: +351 917 887 221

Siga-nos

Contacte-nos

Inforfisco

Informações, subscrição e apoio técnico, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 616

Fechar