Skip to content Skip to footer
Pesquisar

A carregar resultados

A fraude vista à lupa

Global Economic Crime and Fraud Survey 2018 - Perspetiva sobre Portugal

O Global Economic Crime and Fraud Survey de 2018 da PwC confirma a tendência global de crescimento dos níveis de fraude e do impacto significativo que esta crescente onda de crimes económicos tem nas organizações hoje em dia.

Em Portugal, apenas 34% das organizações afirma ter sido vítima de fraude e crime económico, o que contrasta com os 49% a nível global. No entanto estima-se que o número de organizações que são de facto vítimas de fraude seja significativamente superior. Na realidade, são ainda poucas as organizações que estão plenamente conscientes dos riscos de fraude que enfrentam.

 

 

A reprodução deste vídeo não está disponível neste momento

"Desenvolver uma visão partilhada sobre aqueles que são os principais riscos de fraude e incorporar nos processos e sistemas de negócio uma cultura de combate à fraude são dois dos elementos essenciais de uma estratégia de combate à fraude bem sucedida"

Patrique FernandesPartner da PwC Portugal, Forensic Services

O Global Economic Crime and Fraud Survey de 2018 revela que, embora exista uma crescente consciencialização do risco de fraude e crime económico, poucas organizações estão conscientes da plenitude dos riscos que existem nas suas próprias estruturas orgânicas e funcionais.

O presente Survey pretende suprir essa falha de conhecimento, explorando não apenas a fraude “factual” e visível que as empresas dizem estar a enfrentar, mas também as “caixas negras” que não permitem uma visão clara e global, e o que pode e deve ser efetuado relativamente a esta matéria.

Que ações podem ser tomadas para que o combate à fraude e ao crime económico seja efetuado de forma eficaz?

Entre em contato com um de nossos especialistas no assunto.

 

Fraudes nas empresas  

Veja a intervenção de Patrique Fernandes, Forensic Services Partner da PwC, na RTP3 sobre o Global Economic Crime and Fraud Survey 2018.

Canal: RTP3  
Programa: 360º  
Horário: 21:48  
Duração: 01’43’’ 

A reprodução deste vídeo não está disponível neste momento

Contacte-nos

Luís Boquinhas

Luís Boquinhas

Transaction Services Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 314

Siga-nos