Gestão de Remunerações

Is your Remuneration Strategy a force for good?

A estratégia de qualquer Organização passa pelo crescimento sustentável e eficiente, alicerçado nas competências, conhecimentos e atitudes de todos os Colaboradores, indispensáveis ao desenvolvimento e progressão do negócio. A criação e manutenção de qualquer relação de trabalho pressupõe a existência de um mínimo de convergência entre os interesses da Organização e do Colaborador, de forma a conjugar competências, atitudes e comportamentos – ótica da Organização – com um conjunto de contrapartidas materiais e imateriais, assentes numa Política de Compensação e Benefícios justa e eficiente – ótica do Colaborador.

Além disso, de modo a motivar os Colaboradores, atrair as pessoas com maior potencial e experiência nos mercados, assim como promover a rotatividade necessária à manutenção da competitividade, as Organizações precisam de analisar e ter em consideração dois pilares essenciais no que concerne à Política de Compensação e Benefícios: a Equidade Interna – comparação entre os diferentes pacotes salariais e benefícios existentes ao nível interno permitindo identificar situações de injustiça – e a Competitividade Externa – comparação entre os diferentes pacotes salariais e benefícios existentes no mercado externo. Não é tanto uma questão de pagar muito ou pouco, mas antes de pagar bem.

Como podemos ajudar?

Ajudamos a sua Empresa em processos de diagnóstico, desenho, implementação e monitorização de modelos e políticas de remuneração, adequando as nossas soluções à realidade de mercado, sector, cultura e valores de cada Organização.

Propomo-nos a pensar a seu lado sobre este tema.

Desafie-nos a ouvi-lo!

Contacte-nos

João Oliveira Santos

Director, PwC Portugal

Tel: +351 933 152 182

Siga-nos