Skip to content Skip to footer
Pesquisar

A carregar resultados

NPL Portfolios

Na Europa, a facilidade de acesso a crédito na última década deu origem a um aumento significativo de financiamentos em todas as classes de ativos. No entanto, dada a crise financeira, vários governos europeus viram-se obrigados a adotar medidas de austeridade significativas, num esforço para eliminar ou mitigar déficits orçamentais.

Consequentemente, a capacidade dos consumidores particulares e empresas de pagar as suas dívidas foi gravemente prejudicada e o número de empréstimos vencidos e em dívida (crédito malparado ou “non-performing loans - NPLs”) e de imóveis executados como garantia (“real estate owned - REOs”) aumentou significativamente.

No caso específico de Portugal, o país registou anos recordes em termos de vendas de malparado e ativos imobiliários executados como garantia, e este mercado continua a mostrar sinais de crescimento.

 

Como podemos ajudar?

Dada a nossa vasta experiência neste tipo de transações, a PwC tem apoiado investidores nas maiores aquisições de carteiras de créditos e ativos - a PwC Portugal foi a consultora fiscal das maiores operações de NPLs/ REOs dos últimos anos.

Trabalhamos global e localmente, com o apoio da PwC network, uma rede PwC experiente, com uma visão abrangente das especificidades locais e/ ou internacionais referentes a NPLs e REOs (por exemplo, especificidades de estruturas de aquisição, regimes fiscais, regras contabilísticas).

Isso permite-nos ajudá-lo de forma abrangente neste tipo de operações, que podem ser legal e fiscalmente complexas.

 

Siga-nos

Contacte-nos

Jorge Figueiredo

Jorge Figueiredo

Financial Services Tax Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 618

Rodrigo Rabeca Domingues

Rodrigo Rabeca Domingues

Financial Services Tax Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 686

Fechar