Consequentemente, a capacidade dos consumidores particulares e empresas de pagar as suas dívidas foi gravemente prejudicada e o número de empréstimos vencidos e em dívida (crédito malparado ou “non-performing loans - NPLs”) e de imóveis executados como garantia (“real estate owned - REOs”) aumentou significativamente.
No caso específico de Portugal, o país registou anos recordes em termos de vendas de malparado e ativos imobiliários executados como garantia, e este mercado continua a mostrar sinais de crescimento.
Dada a nossa vasta experiência neste tipo de transações, a PwC tem apoiado investidores nas maiores aquisições de carteiras de créditos e ativos - a PwC Portugal foi a consultora fiscal das maiores operações de NPLs/ REOs dos últimos anos.
Trabalhamos global e localmente, com o apoio da PwC network, uma rede PwC experiente, com uma visão abrangente das especificidades locais e/ ou internacionais referentes a NPLs e REOs (por exemplo, especificidades de estruturas de aquisição, regimes fiscais, regras contabilísticas).
Isso permite-nos ajudá-lo de forma abrangente neste tipo de operações, que podem ser legal e fiscalmente complexas.