Skip to content Skip to footer
Pesquisar

A carregar resultados

Reorganizações societárias

As reorganizações societárias, quer se verifiquem ou não no âmbito de um grupo societário previamente formado, requerem a realização de operações e processos bastante complexos.

Independentemente da natureza da reorganização que venha a verificar-se, é crucial que sejam identificadas, com a devida antecedência e previamente à realização da operação, os principais riscos do negócio em causa, em particular no que concerne ao respetivo impacto fiscal.

A identificação atempada das contingências fiscais associadas às operações em causa contribuirá, inclusivamente, para uma determinação mais rigorosa e fidedigna do valor do negócio.

É, ainda, crucial que sejam devidamente ponderadas formas alternativas de investimento ou desinvestimento, bem como as principais oportunidades fiscais existentes, de forma a minimizar os impactos da operação.

 

Como podemos ajudar?

Através de uma análise aprofundada do seu negócio, a PwC permitir-lhe-á a identificação de estratégias, quer ao nível da estruturação da operação, quer ao nível da respetiva otimização fiscal, mediante a prestação de assessoria fiscal na estruturação, planeamento e implementação de reorganizações societárias, incluindo, designadamente, transformações, fusões, cisões, cessão de ativos, redomiciliações, bem como na análise de oportunidades de investimento e/ou desinvestimento alternativas, que possam ser consideradas como mais adequadas e/ou eficientes face ao objetivo visado.

 

Siga-nos

Contacte-nos

Jorge Figueiredo

Jorge Figueiredo

Financial Services Tax Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 618

Rodrigo Rabeca Domingues

Rodrigo Rabeca Domingues

Financial Services Tax Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 686

Fechar