Planos de Incentivos à Gestão

Os seus desafios, as nossas soluções

Com a crescente procura por estratégias de otimização fiscal, os planos de incentivos à gestão devem ser meticulosamente estruturados, de modo a que gerentes e diretores sejam remunerados da forma mais vantajosa possível.

Há várias formas de remunerar a gestão, que podem resultar em diferentes comportamentos dos gestores, diferentes impactos fiscais e, em última análise, diferentes desempenhos das empresas e respetivos stakeholders.

A PwC possui profissionais experientes e altamente especializados, capazes de apresentar o plano de incentivos à gestão mais adequado à sua empresa.

Atualmente, é fundamental estruturar o plano de incentivos certo, que ofereça um alinhamento completo de objetivos entre os stakeholders da empresa.

Mas quais são realmente as vantagens fiscais que podem ser alcançadas com um adequado Plano de incentivos à gestão?

Substituição
de rendimentos do trabalho dependente por outros tipos de rendimento (p.ex. mais-valias).

Diferimento
da tributação.

Redução
da carga parafiscal (p.ex. contribuições para a Segurança Social).

E mais...

Descubra as possibilidades...

Existem diferentes incentivos que podem ser usados como forma de remunerar a gestão de empresas comerciais/industriais, mas também de empresas que atuam no setor do private equity.

De modo a identificar as alternativas que melhor se adequam aos seus objetivos e expectativas, analisamos os impactos fiscais de cada opção, de forma a garantir o conhecimento pleno das vantagens e limitações associadas a cada alternativa.

Sem uma equipa de gestão devidamente motivada, o desempenho dos negócios é prejudicado e os investidores dificilmente alcançarão os seus objetivos.

Siga-nos

Contacte-nos

Maria Torres

Partner, PwC Portugal

Tel: +351 225 433 135

Hide