Aceitar a complexidade do mercado para exceder as expectativas

1. Interligar a estratégia e a execução

Os CEO estão a aprender que muito do seu sucesso depende da deteção e da rápida resposta às alterações de valores e expectativas dos vários stakeholders.

Nas organizações de sucesso, há uma forte integração entre a estratégia e a execução da mesma. O que é feito tem de estar fortemente ligado a como é feito – por rapidez e diferenciação.

Os resultados globais mostram que mais de metade dos CEO não têm uma estratégia de sucesso e que dois terços consideram que a sua empresa não tem as competências adequadas para a execução da suas estratégias.

As empresas com um posicionamento inabalável no que vão ou não fazer, acabam por beneficiar não só de custos mais reduzidos, mas também de um modelo operacional mais flexível, definido não por regras e estruturas rígidas, mas por princípios e valores.

Assim, definir o propósito e as capacidades distintivas de uma empresa, por forma a identificar e devolver alguns objetivos e competências multifuncionais, é a chave para o sucesso.

As mega tendências como os avanços tecnológicos, as alterações demográficas, a expansão urbana, a urbanização ou a ascensão dos mercados emergentes estão a mover o mundo para além da globalização, para uma realidade multipolar.

Contacte-nos

José Manuel Bernardo
Territory Senior Partner
Tel: +351 213 599 282
Email

Luís Boquinhas
Transaction Services Lead Partner
Tel: +351 213 599 293
Email

João Rui Baptista
Manager
Tel: +351 213 599 344
Email

Siga-nos