Diplomas Revelação Azul


Tendo em conta a importância do reconhecimento da excelência e do mérito nas atividades do mar efetuada no contexto dos Prémios Excellens Mare e a experiência de sucesso das Galas Excellens Mare já realizadas a PwC Portugal considera importante abrir a oportunidade de destacar projetos de inovação e de empreendedorismo com potencial de desenvolvimento futuro das atividades do mar, criando assim uma ponte ente projetos consagrados, com histórico de resultados, e projetos emergentes com potencial de futuro. Neste contexto, em parceria com o BPI, nascem os Diplomas Revelação Azul 2017.

Diploma Revelação Azul Inovação

Tem como objetivo reconhecer qualidade de inovação de projetos, pessoas ou entidades que revele ter potencial de desenvolvimento futuro nas atividades do mar e de outros planos de água.

Diploma Revelação Azul Empreendedorismo

Tem como objetivo reconhecer empreendedorismo em projetos, pessoas ou entidades que revele ter potencial de desenvolvimento futuro nas atividades do mar e de outros planos de água.


Os Diplomas Revelação Azul têm periodicidade anual e resultam das escolhas efetuadas pelos membros do júri, após escuta de especialistas, associações e atores relevantes ligados ao Mar.
 


Júri – 2017

Presidente:
Miguel Marques

Membros:
António Costa e Silva
António Isidoro
Helena Vieira
Isabel Gião de Andrade


João Pedro Azevedo
Maria Celeste Hagatong
Pedro Quintela
Sofia Galvão

Vencedores

Para descarregar toda a informação sobre os Vencedores 2017, por favor veja nas secções apresentadas abaixo ou faça download do pdf.

Vencedores

Diploma Revelação Azul Empreendedorismo

Mirabilis Maternidade de Ostras

O projeto Mirabilis tem por objetivo valorizar a ostra portuguesa através da criação e desenvolvimento de uma maternidade de sementes de ostra. O projeto piloto que já se encontra em funcionamento no Algarve tem potencial de desenvolvimento futuro da aquacultura de ostras, revelando capacidade empreendedora e aceitação do risco inerente associado ao negócio. Sendo a aquacultura de bivalves uma área de grande potencial para a valorização dos oceanos, o sucesso futuro deste projeto será certamente um contributo relevante para a preservação da ostra portuguesa e para o desenvolvimento da fileira alimentar do mar.

Diploma Revelação Azul Inovação

UNDERSEE – Multi-Sensor Fusion System

O projeto Multi-Sensor Fusion System da startup UNDERSEE está a ser incubado no European Space Agency Business Incubation Centre Portugal (Instituto Pedro Nunes – Coimbra) e visa prestar serviços de monitorização e inspeção subaquática, com utilização de imagens de satélite multiespectrais e sensores locais. Uma das aplicações em destaque da tecnologia é a monitorização da qualidade da água na envolvente de emissários submarinos ou na aquacultura offshore. O know-how específico para recolher informação via satélite em qualquer localização, através de imagens multiespectrais, a fusão de informação de satélite com informação local, a capacidade de construção de modelos hidrodinâmicos de previsão de risco e a tentativa de reduzir o custo de produção de veículos submarinos de recolha de dados, atribuem características inovadoras com potencial para o desenvolvimento futuro das atividades do mar.


Contacte-nos

Miguel Marques

Partner

Tel: +351 225 433 164

Siga-nos