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Como aplicar a tecnologia para melhorar o processo de controlo e qualidade
O nosso cliente, líder de mercado em transporte e logística, utilizava uma solução de suporte ao controlo da operação da fábrica desatualizada com as necessidades do dia-a-dia. Era necessário implementar uma nova solução que permitisse não apenas o controlo total do processo, mas também uma melhor aceitação por parte do utilizador, adicionando novos pontos de controlo operacional e integrações com outros sistemas. Este novo sistema também deverá permitir melhorar o processo de Controlo de Qualidade de todos os dados produzidos durante a operação.
Setor: Transporte e logística
Período de trabalho realizado: Mar 2019 – Dez 2019
Para darmos resposta a este desafio, mobilizámos uma equipa multidisciplinar que incluiu consultores funcionais, especialistas em UX/UI, developers e especialistas em qualidade de software, para analisar, desenhar, desenvolver e entregar com sucesso uma solução alinhada com as expectativas do cliente, expressas através dos seus requisitos. Foi utilizada uma abordagem Agile que consistiu num conjunto de sprints, cada um deles disponibilizando um conjunto de funcionalidades de alto valor acrescentado e que, no final do último sprint, comporiam a solução. Os sprints foram planeados com base no custo/benefício das funcionalidades representadas no backlog do produto. Para estar pronto para desenvolvimento, cada funcionalidade teve de passar por uma análise de requisitos funcionais, um desenho UX/UI e uma especificação técnica. Cada sprint consistiu no desenvolvimento e testes das funcionalidades planeadas. A tecnologia utilizada foi Outsystems como plataforma de desenvolvimento e o Jira como plataforma de apoio à gestão do projecto.
A solução desenvolvida permite, não só ter um controlo de todo o processo, assim como uma maior aceitação por parte do utilizador, inclusão de novos pontos de controlo operacional e integrações com outros sistemas. Face ao elevado volume de produção, a solução diminui o número de clicks e optimiza a usabilidade do utilizador, o que provoca um grande impacto na produtividade.
Possibilidade de controlo de qualidade configurável.
Gestão de utilizadores, totalmente integrada com o user provider corporativo.
Produção de relatórios à medida.