26º Global CEO Survey Anual da PwC

Vencer hoje para garantir o amanhã.

A 26ª edição do CEO Survey revela quais as pressões que os negócios enfrentam e o ritmo de mudança que elas exigem. Descubra tudo na nova edição do relatório da PwC.

A reprodução deste vídeo não está disponível neste momento

0:57

Uma corrida para garantir o futuro

Em períodos de incerteza é possível encontrar respostas. Crie valor com a PwC.
Repensar o hoje. Reinventar o amanhã.

São críticos os desafios enfrentados pelos 4.410 CEO de 105 países que responderam ao nosso 26º CEO Survey, que estão extremamente pessimistas com a evolução da economia mundial. 44 CEO portugueses participaram na edição deste ano, que explora os tópicos que as empresas precisam de considerar para se manterem na corrida pelo futuro.
Consulte aqui o relatório global
 

Os CEO precisam de se manter à frente das ameaças de longo prazo

A confiança dos CEO na sobrevivência dos seus negócios está, também, fragilizada. 28% dos CEO inquiridos em Portugal acredita que os seus negócios só serão viáveis no decorrer dos próximos 10 anos (cerca de 40% no global), se mantiverem o atual curso de gestão.

Esta incerteza quanto ao futuro cresce a par das sucessivas conjunturas de disrupção económica, política, ambiental e tecnológica.
A instabilidade do cenário macroeconómico é o que mais preocupa os executivos a curto prazo, o que se manterá para os próximos 5 anos.
Portugal olha para as ciberameaças como o maior fator de exposição a riscos no médio prazo.

Múltiplos desafios à rentabilidade das indústrias

Os CEO reconhecem o potencial de um conjunto de megatendências de longo prazo na drástica transformação do ambiente de negócios. Embora nenhum destes fatores seja uma novidade, o seu âmbito, impacto e interdependência estão a aumentar, com magnitudes variáveis entre indústrias e regiões geográficas.

Contacte-nos

António Brochado Correia

António Brochado Correia

Territory Senior Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 405

Pedro  Palha

Pedro Palha

Marketing & Business Development, Senior Manager, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 651

João Rui Baptista

João Rui Baptista

Knowledge & Research Senior Manager, PwC Portugal