Aumente o desempenho do seu negócio recorrendo à automação de processos com base na tecnologia RPA

RPA

Serviços de Consulting - RPA

Esta tecnologia interage com as aplicações já existentes e automatiza tarefas manuais e repetitivas que manipulam grandes volumes de informação

O que é a automação de processos com base na tecnologia RPA?

Deseja reduzir o tempo gasto em tarefas manuais e focar os colaboradores em atividades que adicionam valor à organização? Esta tecnologia é uma ferramenta poderosa, flexível e fácil de implementar, que permite a execução automática de tarefas manuais, repetitivas, demoradas e baseadas em regras.

Que impacto tem o RPA nas operações e na competitividade?

Como o RPA reforça a competitividade?

O impacto do RPA nas operações de uma empresa e no seu posicionamento competitivo é significativo em várias frentes. O RPA permite a execução de tarefas de forma mais eficiente e eficaz, proporcionando:

  • uma redução de custos,
  • uma experiência do cliente melhorada,
  • uma maior qualidade e controlo,
  • uma maior motivação no trabalho.

O custo da implementação é relativamente reduzido, o que resulta num elevado retorno do investimento (ROI). Além disso, as tarefas automatizadas são executadas de forma mais eficiente e eficaz.

Como podemos ajudar?

Diversity HR

Determinar a visão e estratégia de RPA

Estabelecer uma visão para o RPA e projetar uma estratégia para orientar as prioridades, a entrega e a experiência do cliente.

Diversity HR

Priorizar processos para implementar RPA

Dentro do universo dos colaboradores processados, é feita uma análise dos dados por género e por idade. Conseguimos ainda ter uma visão da distribuição de custos, tendo em conta estas duas vertentes.

 Definir um roadmap de iniciativas

Definir um roadmap de iniciativas

Dentro do universo dos colaboradores processados, é feita uma análise dos dados por género e por idade. Conseguimos ainda ter uma visão da distribuição de custos, tendo em conta estas duas vertentes.

Capacitar a organização

Capacitar a organização

Definir o modelo operacional pretendido, dar formação aos colaboradores com base nos perfis necessários e estabelecer um centro de excelência de RPA, que dê suporte à adoção desta tecnologia dentro da organização.

Siga-nos

Contacte-nos

André Manuel Rodrigues

André Manuel Rodrigues

Advisory, Management Consulting, Microsoft Partner, PwC Portugal

Carlos Roxo  Jerónimo

Carlos Roxo Jerónimo

Business Transformation Partner, PwC Portugal

Fernando Vasconcelos

Fernando Vasconcelos

Partner, PwC Portugal

Gabriela Teixeira

Gabriela Teixeira

Consulting Lead Partner, PwC Portugal

Nuno Loureiro

Nuno Loureiro

Data & AI Partner, PwC Portugal

Fechar