RPA

Aumente o desempenho do seu negócio recorrendo à automação de processos com base na tecnologia RPA

Esta tecnologia interage com as aplicações já existentes e automatiza tarefas manuais e repetitivas que manipulam grandes volumes de informação

O que é a automação de processos com base na tecnologia RPA?

Deseja reduzir o tempo gasto em tarefas manuais e focar os colaboradores em atividades que adicionam valor à organização? Esta tecnologia é uma ferramenta poderosa, flexível e fácil de implementar, que permite a execução automática de tarefas manuais, repetitivas, demoradas e baseadas em regras.

 

loading-player

A reprodução deste vídeo não está disponível neste momento

Que impacto tem o RPA nas operações, e como é que reforça o seu posicionamento competitivo?

O impacto do RPA nas operações de uma empresa e no seu posicionamento competitivo é significativo em várias frentes. O RPA permite a execução de tarefas de forma mais eficiente e eficaz, proporcionando:

  • uma redução de custos,
  • uma experiência do cliente melhorada,
  • uma maior qualidade e controlo,
  • uma maior motivação no trabalho.

O custo da implementação é relativamente reduzido, o que resulta num elevado retorno do investimento (ROI). Além disso, as tarefas automatizadas são executadas de forma mais eficiente e eficaz.

Como podemos ajudar

Ajudamos os clientes desde a estratégia à execução, em todas as etapas da jornada do RPA.

Determinar a visão e estratégia de RPA

Estabelecer uma visão para o RPA e projetar uma estratégia para orientar as prioridades, a entrega e a experiência do cliente.

Identificar e analisar os processos mais adequados e definir as prioridades para a implementação do RPA

A análise pormenorizada dos processos candidatos permite classificá-los, considerando a sua adequabilidade para automação através de RPA e, assim, definir prioridades com base na sua complexidade, relevância para o negócio e benefícios esperados.

 

Definir um roadmap de iniciativas

Definir e acompanhar as iniciativas de automação, com recurso a metodologias Agile, medindo continuamente os benefícios e, permitindo manter o foco no objetivo e o ímpeto da organização na adoção desta tecnologia.

 

Capacitar a organização

Definir o modelo operacional pretendido, dar formação aos colaboradores com base nos perfis necessários e estabelecer um centro de excelência de RPA, que dê suporte à adoção desta tecnologia dentro da organização.

 

Contacte-nos

Gabriela Teixeira

Advisory Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 314

Miguel Fernandes

Advisory Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 314

Siga-nos