RPA

Aumente o desempenho do seu negócio recorrendo à automação de processos com base na tecnologia RPA

Esta tecnologia interage com as aplicações já existentes e automatiza tarefas manuais e repetitivas que manipulam grandes volumes de informação

O que é a automação de processos com base na tecnologia RPA?

Deseja reduzir o tempo gasto em tarefas manuais e focar os colaboradores em atividades que adicionam valor à organização? Esta tecnologia é uma ferramenta poderosa, flexível e fácil de implementar, que permite a execução automática de tarefas manuais, repetitivas, demoradas e baseadas em regras.

 

Que impacto tem o RPA nas operações, e como é que reforça o seu posicionamento competitivo?

O impacto do RPA nas operações de uma empresa e no seu posicionamento competitivo é significativo em várias frentes. O RPA permite a execução de tarefas de forma mais eficiente e eficaz, proporcionando:

  • uma redução de custos,
  • uma experiência do cliente melhorada,
  • uma maior qualidade e controlo,
  • uma maior motivação no trabalho.

O custo da implementação é relativamente reduzido, o que resulta num elevado retorno do investimento (ROI). Além disso, as tarefas automatizadas são executadas de forma mais eficiente e eficaz.

Como podemos ajudar

Ajudamos os clientes desde a estratégia à execução, em todas as etapas da jornada do RPA.

Determinar a visão e estratégia de RPA

Estabelecer uma visão para o RPA e projetar uma estratégia para orientar as prioridades, a entrega e a experiência do cliente.

Identificar e analisar os processos mais adequados e definir as prioridades para a implementação do RPA

A análise pormenorizada dos processos candidatos permite classificá-los, considerando a sua adequabilidade para automação através de RPA e, assim, definir prioridades com base na sua complexidade, relevância para o negócio e benefícios esperados.

 

Definir um roadmap de iniciativas

Definir e acompanhar as iniciativas de automação, com recurso a metodologias Agile, medindo continuamente os benefícios e, permitindo manter o foco no objetivo e o ímpeto da organização na adoção desta tecnologia.

 

Capacitar a organização

Definir o modelo operacional pretendido, dar formação aos colaboradores com base nos perfis necessários e estabelecer um centro de excelência de RPA, que dê suporte à adoção desta tecnologia dentro da organização.

 

Siga-nos

Contacte-nos

André Manuel Rodrigues

André Manuel Rodrigues

Advisory, Management Consulting, Microsoft Partner, PwC Portugal

Carlos Roxo  Jerónimo

Carlos Roxo Jerónimo

Business Transformation Partner, PwC Portugal

Fernando Vasconcelos

Fernando Vasconcelos

Partner, PwC Portugal

Gabriela Teixeira

Gabriela Teixeira

Consulting Lead Partner, PwC Portugal

Miguel Fernandes

Miguel Fernandes

Consulting Partner, PwC Portugal

Nuno Loureiro

Nuno Loureiro

Data & AI Partner, PwC Portugal

Fechar