Premiados

Prémio Excellens Mare

S.A.S Príncipe Albert II do Mónaco

Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Albert II do Mónaco, tem dedicado a Sua vida ao desenvolvimento sustentável dos oceanos e das comunidades costeiras. Através de Seu envolvimento pessoal como líder, como mergulhador e como explorador que visitou todos os oceanos, incluindo o Ártico e o Antártico, e através de Sua Fundação, que é uma referência global na proteção ambiental dos oceanos, Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Albert II do Mónaco tem uma experiência notável, com um extraordinário impacto global, na implementação de uma visão integrada de desenvolvimento sustentável das atividades relacionadas com o mar.


Prémio Valoris Mare

Grupo PSA

Com uma extraordinária experiência na gestão de terminais portuários, que lhe permite movimentar, a nível global, cerca de 230 mil contentores por dia, o grupo PSA contribui diariamente para a melhoria contínua dos serviços de gestão de terminais portuários em todo o mundo e assegura a circulação fluida de uma parte muito significativa da carga marítima intercontinental que chega aos terminais portuários por si geridos. A sua ação de excelência em muito contribui para acrescentar significativo valor ao setor onde opera.


Prémio Identitas Mare

Fundação Gil Eannes

A Fundação Gil Eannes nasce no contexto da meritória ação dos cidadãos de Viana do Castelo que resgataram da sucata o icónico Navio Hospital Gil Eannes, construído nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Este emblemático navio iniciou a sua atividade como hospital em 1955, apoiando durante décadas a frota bacalhoeira portuguesa que atuava nos bancos da Terra Nova e Gronelândia. Após ter sido desativado esteve quase para ser desmantelado, no entanto, o extraordinário gesto dos Vianenses que, considerando-o património cultural e afetivo da cidade, o compraram, o reabilitaram e o transformaram num excelente espaço museológico, salvando assim este símbolo da epopeia da pesca do bacalhau. Desde que a gestão deste património foi entregue à Fundação Gil Eannes mais de um milhão de pessoas visitaram este fantástico navio.


Prémio Navigare Mare

Revista de Marinha

A Revista de Marinha é uma publicação que tem no mar o seu tema central. Com publicação ininterrupta desde 1937, é hoje uma das mais antigas revistas portuguesas em circulação. A qualidade e relevância da informação constante do conteúdo editorial, bem como a diversidade de autores e temáticas dos artigos publicados, fazem com que, ao longo dos mais de 80 anos da sua existência, a Revista de Marinha informe a comunidade marítima nacional e, ao mesmo tempo, provoque a construção de cooperações entre líderes relacionados com a atividade marítima.


Prémio Athletice Mare

Francisco Lufinha

Com toda uma vida ligada ao mar, Francisco Lufinha é uma referência de excelência na promoção dos desportos náuticos, em especial, o Kitesurf. Após um extraordinário percurso de prática desportiva náutica, nas modalidades de vela, onde representou Portugal ao mais alto nível, water skiing, wakeboarding e windsurfing, alcançou, no kitesurfing, a proeza de ser recordista mundial de longa distância com 874 Km navegados, entre Portugal Continental e a Ilha da Madeira.


Prémio Scientia Mare

INESC TEC

Com a missão de promover avanços científicos e tecnológicos, assim como inovação de base tecnológica, através da transferência de novos conhecimentos e tecnologias para a indústria, serviços e administração pública, o INESC TEC tornou-se uma referência internacional na produção de conhecimento e inovação de base tecnológica nas atividades marítimas, particularmente no que respeita ao oceano profundo. Agrupando mais de 700 investigadores nos seus 13 centros de investigação e desenvolvimento, tem investido nas oportunidades do mar, de forma relevante, estando neste momento inserido em 18 projetos internacionais que representam cerca de 60 milhões de euros de investimento em I&D.


Prémio Natura Mare

INTECMAR

O INTECMAR – Instituto Tecnolóxico para o Control do Medio Mariño de Galicia desde 2004 que, seguindo uma prática de elevada qualidade técnica das suas equipas, controla a qualidade da água do mar na Galiza, bem como procede ao controlo técnico sanitário dos produtos do mar desta região de Espanha. A sua extraordinária ação técnica e grande espírito de cooperação com a comunidade marítima e com a academia tem sido elogiada a nível internacional sendo considerada uma referência no apoio à preservação e valorização do meio aquático.

 

Contacte-nos

Marketing

Fale connosco, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 000

Siga-nos