Global Core Competencies

We invest in relationships

  • Build & sustain relationships
  • Be passionate about client service

We share & collaborate

  • Be curious; learn, share & innovate
  • Lead & contribute to team success

We put ourselves in each other’s shoes

  • Communicate with impact and emphaty
  • Develop self & others through coaching

Build & sustain relationships

Aproveitar a riqueza das nossas networks interna e externa para construir relações sólidas e de qualidade, que nos ajudam a propor soluções efetivas aos nossos clientes.

Vamos querer saber como constróis e manténs as tuas relações, quer seja na universidade, no trabalho, ou noutro tipo de atividades que tens atualmente.

Be passionate about client service

A PwC é apaixonada no que diz respeito à oferta de serviços de qualidade excecional que disponibiliza aos seus clientes, contribuindo para o sucesso do seu negócio.

Vamos querer saber a tua opinião sobre o leque de serviços que disponibilizamos e como é que ajudamos os nossos clientes a ser bem sucedidos no desenvolvimento do seu negócio.

Prepara-te para discutir o que sabes sobre determinados clientes da PwC, o seu negócio e ambientes de trabalho (no passado e no presente), e com base nisso, o que lhes pode trazer o futuro e como é que a PwC pode contribuir para o seu sucesso.

Vamos procurar evidências de situações em que tenhas entregue ou proporcionado boas experiências a um cliente.

Be curious: Learn, Share and Innovate

Na PwC valorizamos pessoas que sejam capazes de “agarrar” as oportunidades para aprender e de partilhar o seu conhecimento com os colegas. Encorajamos os nossos colaboradores a recorrer e a pesquisar constantemente novas informações que lhes permitam pensar de uma forma criativa em como podemos melhorar a nossa maneira de trabalhar.

Vamos procurar saber situações passadas em que tenhas revelado de uma forma evidente estas competências.

Lead and Contribute to Team Success

Debatermo-nos pela excelência no trabalho enquanto componente fundamental das equipas de sucesso é a chave do nosso trabalho.

Communicate with Impact and Empathy

Ser capaz de comunicar de forma clara e articulada é uma competência imprescindível em todas as nossas pessoas, bem como a capacidade para escutar ativamente os outros e/ou influenciá-los.

O que vamos avaliar é a tua capacidade de expressão e de comunicar de uma forma fluente e persuasiva; de responder às questões que te são colocadas de forma sucinta e consistente.

Develop Self and Others through Coaching

A PwC coloca uma forte ênfase no desenvolvimento pessoal dos seus colaboradores e no contributo que estes podem dar para o desenvolvimento dos colegas.

Procuramos pessoas que consigam refletir de uma forma crítica sobre performances anteriores, que tenham a capacidade de identificar as suas principais qualidades individuais, reconhecer necessidades de desenvolvimento, e capacidade para fornecer feedback de forma justa e construtiva.

Demonstrate Courage and Integrity

A honestidade e a integridade são essenciais para o nosso negócio, por isso procuramos estes valores nos nossos colaboradores.

É importante que as nossas pessoas desafiem o comportamento questionável dos outros e, por isso, procuramos averiguar a capacidade de resolução de problemas e de expressar as suas preocupações.

Acquire and Apply Commercial and Technical Expertise

É importante desenvolver e aplicar elevados níveis de competências e conhecimentos técnicos/profissionais. Mas devido à constante mudança no mundo dos negócios, é igualmente importante estarmos informados sobre os últimos desenvolvimentos e tendências mais relevantes no mercado.

Neste sentido, vamos testar/avaliar o teu conhecimento e opinião das principais questões da atualidade.

Manage Projects and Economics

Produzir e entregar um trabalho com elevados padrões de qualidade é essencial para se ser bem sucedido na PwC. Encorajamos os nossos colaboradores a assumir a responsabilidade de entregar resultados e soluções aos nossos clientes.

Vamos pedir-te que nos contes como efetuaste a gestão de elevados volumes de trabalho e recorreste aos recursos apropriados para cumprir com os prazos fixados.

Be Open Minded, Agile with Change and Practical

As novas necessidades de negócio exigem uma abordagem da mudança de forma positiva e, simultaneamente, um ajuste a novas estruturas e processos enquanto se realiza um trabalho de qualidade.