Cibersegurança

PwC nomeada Líder no IDC MarketScape pela prestação de Cybersecurity Risk Management Services

• Press Release
  • 08 Nov 2023

A PwC foi nomeada Líder no IDC MarketScape: Worldwide Cybersecurity Risk Management Services 2023 Vendor Assessment (outubro de 2023, IDC #US49435222).

De acordo com o relatório do IDC MarketScape, “Os serviços de gestão de riscos de cibersegurança continuam a evoluir, não apenas em ofertas de serviços de valor agregado, mas também ao tornar o Cybersecurity Risk Management uma componente-chave na gestão global de riscos das organizações. Este conjunto de serviços pode desempenhar um papel estratégico que permita identificar as ameaças e os riscos para a organização, auxiliando a alocação de recursos estratégicos para os gerir, em alinhamento com a estratégia de negócio.”

Aceda ao relatório da IDC MarketScape

O relatório IDC MarketScape afirma: “A PwC reúne todas as facetas da cibersegurança e da gestão de riscos numa única plataforma global por forma a permitir melhor colaboração, qualidade e insights, para melhor responder às necessidades de segurança cibernética dos clientes.”

Salientado os pontos fortes da PwC, o IDC MarketScape nota: “Apesar da escassez global de talentos, a PwC continua capaz de atrair colaboradores qualificados, combinando experiência no setor, conhecimento de negócio e capacidades tecnológicas para apoiar as organizações nas suas jornadas de cibersegurança.”

O relatório também refere: “A compreensão da PwC sobre os setores da indústria é apoiada por uma ampla liderança inovadora. Isso inclui uma extensa pesquisa sobre como repensar as necessidades futuras da gestão de riscos de cibersegurança em pessoas, processos e soluções.”

Sean Joyce, Global Cybersecurity & Privacy Leader, US Cyber, Risk and Regulatory Leader, da PwC US, disse: “Estamos gratos pelo reconhecimento da PwC enquanto líder em soluções de gestão de risco cibernético. A cibersegurança é um risco estratégico do negócio. Esta impacta muitos aspectos importantes dos negócios de hoje, desde a forma como os modelos de negócio são projetados e executados, ao desenvolvimento de produtos, às tecnologias emergentes e decisões sobre talentos. A gestão do risco cibernético é uma responsabilidade partilhada que requer disciplinas multifuncionais de maneira a planear, proteger, defender e responder de forma eficaz. O nosso objetivo na PwC é resolver problemas importantes, incluindo os causados por ameaças cibernéticas. Fazemos isto ao permitir que as nossas equipas forneçam soluções de cibersegurança baseadas em recursos humanos e tecnológicos em todo o mundo, e ao apoiar os nossos clientes num ambiente empresarial, político e social em constante mudança.”

Nunca foi tão relevante gerir os riscos de cibersegurança

A transformação digital traz às organizações novas formas de trabalhar através da adopção de novos processos e soluções tecnológicas com impacto nos negócios, trazendo estas também um conjunto de riscos de cibersegurança que importa gerir de forma adequada.

O aumento da pressão regulamentar imposta a algumas entidades pelo Decreto-Lei n.º 65/2021, que veio regulamentar o regime jurídico do ciberespaço, ou mais recentemente pelo pacote legislativo sobre Resiliência Operacional Digital do Setor Financeiro (DORA), traz requisitos bastante abrangentes neste domínio, devendo as organizações estar capacitadas para gerir os seus riscos de cibersegurança.

Alinhado com o propósito da PwC de construir confiança na sociedade, a nossa equipa de Cyber Risk tem a experiência e certificações necessárias para suportar a sua organização a gerir end-to-end os seus riscos de cibersegurança.

Segundo Marcelo Ferreira Rodrigues, Partner de Cibersegurança, Privacidade e Protecção de Dados da PwC Portugal, “Este reconhecimento dá-nos a certeza de que o investimento que temos feito ao longo dos anos, nos levou a um patamar de excelência nos serviços que prestamos ao nível de cibersegurança. Na PwC, reconhecemos a importância de acompanhar a constante transformação dos meios digitais e o dever de proporcionar aos nossos clientes, serviços que respondam às suas necessidades de gestão de risco cibernético.”

_____
Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação de fornecedores do IDC MarketScape foi projetado para proporcionar uma visão geral da aptidão competitiva dos fornecedores de TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) num determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza um método rigoroso de pontuação baseado em critérios qualitativos e quantitativos e que resulta numa única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor num determinado mercado. O IDC MarketScape fornece um enquadramento claro, na qual as ofertas de produtos e serviços, as capacidades e estratégias e os fatores de sucesso dos mercado atuais e futuros dos fornecedores de IT e telecomunicações podem ser comparados de forma significativa. Esta estrutura também providencia aos compradores de tecnologia uma avaliação de 360 graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

Garanta a segurança digital da sua empresa

Com o apoio da PwC, proteja a sua empresa de intrusões e ameaças.