Antes da transação (Pre-deal)
- Portfolio strategy: os produtos e serviços de uma empresa são o elemento mais visível da atividade das empresas para os clientes. No entanto, poucas empresas criam um portfólio de produtos e serviços que realmente se alinhe com a sua estratégia. Assim, apoiamos na identificação de áreas core e opções de desinvestimento de áreas non core, bem como na definição do portfólio coerente de produtos e serviços e na identificação de targets que tenham fit com as competências distintivas.
- Estratégias de crescimento inorgânico: apoiamos na identificação e avaliação de novas oportunidades de expansão inorgânica, por exemplo em novas indústrias potenciadoras das competências distintivas das organizações.
- Assessment de mercado: apoiamos na tomada de decisão quanto à entrada em novos mercados, efetuando a sua completa caracterização e identificação de riscos e oportunidades, tanto num contexto de estudo do potencial estratégico e comercial de um target já identificado (commercial due diligence) como no teste da atratividade do mercado.
Durante a transação (Deal Execution)
Análise de sinergias: ajudamos na identificação, quantificação e avaliação de oportunidades de sinergia de uma combinação potencial.
Após a transação (Post-Deal)
- Strategic value plan: Fornecemos suporte no alinhamento estratégico de duas empresas após a transação, de forma a garantir a criação de valor no novo contexto do negócio.
- Apoiamos também na análise e redefinição do portfólio de Real Estate, numa ótica de otimização e alinhamento estratégico após a transação.