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Real Estate Strategy

Como podemos ajudar

A transformação tecnológica e a evolução dos perfis geracionais têm sido os principais drivers na evolução dos mercados e têm posto à prova a estratégia corporativa das organizações.

A proposta de valor de uma empresa deve estar sustentada num portfolio de Real Estate eficiente, orientado para responder eficazmente estes drivers e potenciar os fatores diferenciadores do negócio.

Ajudamos no alinhamento do portfólio imobiliário com as ambições estratégicas, transformando os escritórios e restantes instalações num acelerador do negócio e num fator crítico de sucesso para a construção e implementação do sistema de capabilities na organização.
 

Oferta de serviços

Future of Work Integrated Strategy

  • Ajudamos as empresas a definir a visão futura para o trabalho e para o escritório numa lógica integrada e alinhada com os objetivos corporativos. A nossa metodologia assenta numa componente estratégica, que será elemento agregador de várias dimensões – workforce, workplace (físico e digital) e real estate – tendo em vista impulsionar o desempenho, otimizar a operação e reter talento. Para tal, construímos uma abordagem flexível e adaptável às necessidades individuais de cada organização.

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Iniciativas relacionadas:
Future of Work Survey

Análise e otimização do portfólio de ativos

  • Apoiamos as organizações no levantamento dos seus ativos de Real Estate (escritórios, espaços comerciais e/ou infraestrutura logística), efetuando um diagnóstico a aspetos como localização, qualidade do ativo, estrutura de custos e potencial estratégico, tendo em vista a otimização do portfolio.

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Geo-analytics

  • Ajudamos as organizações com negócios que funcionem em regime de network ou multi-site (e.g. retalho, rede bancária, armazéns/ logística, pontos de venda) na análise e definição da location strategy para os seus ativos. A nossa solução de geo-analytics permite a otimização da rede física e identificação de novas fontes de receita.

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Enquadramento

Workspace transformation

Desafios de Contexto

A força de trabalho é composta por novas gerações, sempre conectadas e altamente tecnológicas, que valorizam o work-life balance.

A rápida evolução tecnológica tem revolucionado os processos, a comunicação e o conceito de produtividade.

A globalização tem aumentado a competição e os níveis de eficiência, impondo às organizações maior mobilidade e agilidade.

 

Workplace

Ativo estratégico nas organizações

 

Benefícios de projetos de workplace transformation

  • Incremento da produtividade
  • Otimização de custos
  • Retenção e atração de talento
  • Otimização da área ocupada
  • Reforço da cultura e do brand
  • Aumento da interação e colaboração

Tipos de Projetos

Geo-analytics

Criação de Valor

Novas fontes de receita

Identificação de whitespaces/whitespots para abertura de novas unidades de negócio, pontos de venda, centros de distribuição, etc.

Utilização de geomarketing para encontrar padrões de proximidade entre clientes, fornecedores e concorrentes no ecossistema do negócio do cliente.

Redução de custos

Otimização da rede física (network), estudando overlaps e potenciais sinergias, inclusive em contexto de M&A.

Redesenho da rede física considerando os fluxos de produto, cliente, transporte, níveis de inventários, encerramentos e fusões de pontos.
 

Tipo de Análises (Não Exaustivo)

  • Presença de concorrência
  • Análise geoespacial
  • Whitespaces/ whitespots
  • Benchmarking
  • Performance de coortes (grupo de pessoas que possuem características em comum, e.g. idade, rendimento, etc)
  • Like-for-like performance
  • Quotas de mercado
  • Segmentação/ clustering de clientes
  • Área de influência

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António Rodrigues

Strategy & Corporate Finance Partner, PwC Portugal

Tel: +351 917 614 868

Cláudia Rocha

Strategy Advisory Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 317

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