A evolução da segurança digital da sua organização é um objetivo fundamental que pode ser alcançado através do alinhamento entre os colaboradores, os processos e a tecnologia. Dado que os processos de negócio e a atividade da organização se encontram assentes nos sistemas de informação é fulcral proteger este ativo.
A segurança das TI não envolve apenas a tecnologia, o hardware e o software, envolve a proteção dos dados, a informação, os processos, a cultura organizacional – envolve toda propriedade intelectual da organização.
O crescente número de ataques às TI destaca a necessidade de considerar a segurança dos sistemas de informação como um fator crítico de negócio.
Para reduzir o risco de disrupções de negócio, de mitigar falhas complexas nos sistemas, de cumprir com os requisitos legais envolventes e garantir a sustentabilidade futura da organização, estas devem ter implementado controlos que permitam obter uma visão global efetiva do nível de segurança presente nas suas infraestruturas.
“A segurança das TI não envolve apenas a tecnologia, envolve toda a propriedade intelectual da organização. O crescente número de ataques às TI destaca a necessidade de considerar a segurança dos sistemas de informação como um fator crítico de negócio.”
A PwC permite criar confiança através do suporte na gestão de riscos no ciber espaço, mais especificamente através de testes de intrusão, os quais envolvem a execução de ataques diversificados e com elevada frequência à infraestrutura de rede de modo a conseguir comprometer as proteções lógicas de segurança e ter acesso a componentes restritas.
Os resultados dos testes de intrusão permitem identificar objetivamente que vulnerabilidades existem e quais os riscos associados.
Cybersecurity & Privacy Partner, PwC Portugal
Tel: +351 225 433 000