Breve apresentação da Base de Dados

A fiscalidade é hoje uma variável imprescindível nas modernas estruturas organizativas e exige que a tomada de decisões se apoie na disponibilidade de todas as informações relevantes.

A insuficiência do apoio dado pelo suporte papel torna fundamental a existência de uma forma eficaz de gerir a informação que una exaustividade e actualidade.

A PwC dispõe de um conjunto de recursos de informação que auxiliam as empresas na tomada das suas decisões finais. Nestes inclui-se o serviço Inforfisco que foi criado tendo em conta a complexidade da matéria fiscal e a dificuldade em conhecer todas as normas de Direito Fiscal que se encontram em vigor.

A Base de Dados contem, de forma exaustiva, actualizada e rigorosa, todas as normas de Direito Fiscal que se encontram em vigor e, articuladas em seu redor, todas as referências administrativas, jurisprudenciais e doutrinais que têm de ser consideradas na interpretação da lei, ou na tomada de uma decisão fiscal.

O grau de rigor e exaustividade da Base é fruto de uma cuidada e reflectida estruturação dos respectivos suportes lógicos e só é possível com o apoio de técnicos na área da fiscalidade especializados que colaboram com a Inforfisco da PwC.

É uma Base de Dados constantemente actualizada mas que não exige qualquer intervenção por parte dos seus utilizadores para que se mantenham informados.