A Inteligência Artificial como fator de reinvenção nas empresas familiares

12º Global Family Business Survey da PwC

12.ª edição do Global Family Business Survey

A PwC está a organizar a apresentação da 12.ª edição do estudo Global Family Business Survey, sob o mote “A Inteligência Artificial como fator de reinvenção nas empresas familiares”, que terá lugar no próximo dia 3 de dezembro, em formato online. Em destaque estarão as principais conclusões globais, a comparação com Portugal e exemplos práticos de aplicação da IA. Participe!

Informação geral

Data: 3 de dezembro
Horário: 10h00 - 10h30
Formato: Online

Este é um estudo global que reúne as expectativas, prioridades e preocupações de mais de 1300 executivos de empresas familiares, e que contou com a participação de 34 empresas em Portugal

As maiores oportunidades identificadas são a transformação digital e automação e os avanços tecnológicos, valores acima da média global.  

Este entusiasmo contrasta com alguma perceção de risco associada à Inteligência Artificial (IA): de facto, 65% das empresas inquiridas em Portugal considera a IA um fator de risco, e apenas 24% vê esta tecnologia como uma oportunidade, face aos 61% a nível mundial. 

O nosso sócio Nuno Melo Loureiro, responsável pela área de Data & AI, irá apresentar as principais conclusões deste nosso estudo e ainda identificar exemplos práticos de utilização da IA nas Organizações e quais as melhores estratégias futuras a adotar. 

Fique atento: As principais conclusões do nosso estudo global “Global Family Business Survey” e a comparação com os resultados em Portugal, ficarão disponíveis brevemente.

Contacte-nos

Marketing

Fale connosco, PwC Portugal

Siga-nos