Skip to content Skip to footer
Pesquisar

A carregar resultados

Impact Assessment

Como podemos ajudar

Vários motivos podem conduzir à necessidade das instituições entenderem quais os impactos decorrentes das suas decisões estratégicas, seja de um projeto, política ou setor: demonstrar a sua contribuição positiva para a sociedade, justificar o investimento interno ou externamente ou até no âmbito do desenvolvimento de parcerias.

Para o fazer, as instituições necessitam de dados claros sobre os efeitos financeiros diretos, mas também sobre os impactos económicos, sociais e ambientais, mais amplos.
 

Estudos de impacto total

  • A PwC definiu uma metodologia holística para a avaliação do impacto total de uma empresa, ou projeto ou de um setor na sociedade – o Total Impact Measurement and Management (TIMM) –, que abrange as vertentes económica, social e ambiental, quantificando:

    • impactos diretos: tais como o emprego, o valor acrescentado bruto e as contribuições fiscais gerados pelo próprio empresa/projeto/setor;

    • impactos indiretos e induzidos: emprego e o valor acrescentado associado ao setor/empresa.

Impacto Económico

Refere-se a contribuição de uma empresa para a economia através de Valor Acrescentado Bruto (VAB). Incorpora as consequências dos impactos diretos, indiretos e induzidos de cinco indicadores: lucros, salários, investimentos, intangíveis e as exportações.

Impacto Social

Incorpora os efeitos das atividades da empresa na sociedade, tais como: saúde, educação e apoio à comunidade.

Impacto Ambiental

Refere-se ao impacto de uma empresa sobre a sociedade como resultado da emissão de gases com efeito estufa (GEE), emissões atmosféricas, uso do solo, poluição da água e produção de resíduos.

Framework

   

Contacte-nos

António Rodrigues

Strategy & Corporate Finance Partner, PwC Portugal

Tel: +351 917 614 868

Cláudia Rocha

Strategy Advisory Partner, PwC Portugal

Tel: +351 213 599 317

Siga-nos