António Brochado Correia é Territory Senior Partner da PwC Portugal – uma firma com mais de 70 partners e com cerca de 3.000 colaboradores permanentes distribuídos pelos escritórios de Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal, Luanda, Cidade da Praia e Maputo.
Com mais de 30 anos de experiência, António Brochado Correia é sócio de Auditoria desde 2003 e Revisor Oficial de Contas desde 1999. Na PwC, é também Sócio de Relacionamento Global desde 2006, e nesta qualidade acompanha alguns dos maiores grupos empresariais nacionais, sendo ainda órgão social em diversas entidades nacionais de cariz empresarial, social e cultural.
Foi docente no ensino superior na Licenciatura em Gestão até 2003, continuando a colaborar com a Universidade em diversos programas. É membro do Conselho Superior da Universidade Católica Portuguesa, e pertenceu aos conselhos consultivos da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade do Minho e da Universidade da Beira Interior, e do Conselho de Gestores da Universidade do Porto.
Foi presidente da Comissão Técnica de Responsabilidade Social Empresarial da Ordem dos Revisores Oficias de Contas entre 2007 e 2011, e representante português na Fédération des Experts Européennes em Bruxelas para os temas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa entre 2008 e 2011. Assumiu entre 2003 e 2006 a coordenação pela aplicação da lei “Sarbanes-Oxley Act 2002”. Foi responsável na Consultoria de Gestão entre 2005 a 2012, tendo liderado o departamento de Consultoria da PwC em Portugal entre 2011 e 2013. Ao longo de 30 anos assumiu diversas funções na firma, tendo sido Deputy Senior Partner, líder do Consumer and Industrial Products and Services, líder de Clients & Markets, entre outras.
© 2015 - 2025 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.