Leendert Verschoor

Partner, PwC Portugal

Presta assistência e assessoria fiscal a um vasto número de empresas e grupos multinacionais, em matérias relacionadas com a tributação do rendimento. É especialista em preços de transferência, liderando o Grupo Preços de Transferência da PwC em Portugal, Angola e Cabo Verde. Dedica grande parte do seu tempo à assistência, em sede de preços de transferência, a subsidiárias portuguesas de grupos multinacionais, grupos nacionais e grupos portugueses com expansão internacional. Tem estado envolvido em diversos projetos de planeamento e de reestruturação (expansão geográfica, refinanciamento, reformulação funcional e orgânica, alterações da cadeia de valor) e tem acompanhado processos de litígio motivados pelos preços de transferência entre os contribuintes e a Autoridade Tributária. É autor da secção de Portugal sobre regras de preços de transferência da publicação International Transfer Pricing, bem como da secção de Portugal do livro Substance, Aligning international tax planning with today's business realities.

É responsável pela equipa da PwC especializada em matérias relativas a pessoas singulares, como o Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS), na vertente nacional e internacional, a segurança social, na vertente das contribuições e dos benefícios, e a imigração.

É o Sócio da PwC responsável pelos serviços de assessoria fiscal prestados pela PwC em Cabo Verde.

Licenciado em Economia na vertente empresarial na Universidade Erasmus de Roterdão e em Direito Fiscal pela Universidade de Leiden, ambas na Holanda. É docente na pós-graduação em Fiscalidade na Universidade Católica Portuguesa. 

Detalhes de contacto

Tel: +351 213 599 631

Email

Educação

  • Licenciado em Economia na vertente empresarial na Universidade Erasmus de Roterdão
  • Licenciado em Direito Fiscal pela Universidade de Leiden