Legal Senior Manager – Direito Público e Regulatório
PwC Portugal
Rodrigo Vilhena da Cunha é Legal Senior Manager da PwC Portugal, na área de prática de Direito Público e Regulatório.
Rodrigo Vilhena da Cunha desenvolve maioritariamente a sua prática no Direito Regulatório, com particular enfoque no Direito da Saúde e no Direito Farmacêutico, bem como no Direito dos Contratos Públicos, no Direito Administrativo e no Contencioso Administrativo. Tem ampla experiência no acompanhamento de empresas de diversos setores junto das entidades públicas reguladoras dos respetivos mercados e na prestação de assessoria jurídica a entidades públicas. Neste âmbito, durante mais de 12 anos consecutivos, prestou apoio contínuo a diversas entidades tuteladas pelo Ministério da Saúde, nomeadamente ao INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P., e à Administração Central do Sistema de Saúde, I.P.
Antes de integrar a área Legal da PwC, foi Associado Sénior na Gómez-Acebo & Pombo, onde colaborou entre 2023 e 2025, e na BAS, entre 2010 e 2023, onde coordenou a área de Contencioso Administrativo. Anteriormente, integrou a Vieira de Almeida como Advogado Estagiário, entre 2008 e 2010.
© 2015 - 2026 PwC. Todos os direitos reservados. "PwC" refere-se à rede de entidades que são membros da PricewaterhouseCoopers International Limited (PwCIL), cada uma das quais é uma entidade legal distinta e não atuam como agentes da PwCIL, nem das restantes entidades membros da network. A PwCIL não presta serviços a clientes. A PwCIL não assumirá qualquer responsabilidade perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício da atividade profissional das suas firmas membros, nem exerce qualquer controlo sobre, ou os vincula juridicamente. Nenhuma das entidades pertencentes à rede PwC exerce qualquer controlo sobre, nem vincula juridicamente as demais entidades no exercício da sua atividade profissional pelo que não poderão as mesmas ser responsabilizadas, a que título for, perante terceiros por atos ou omissões praticados no exercício das respetivas atividades profissionais.